Pular para o conteúdo principal

Grávida que levou 22 facadas perde bebê de 4 meses, no DF

A mulher de 27 anos que foi agredida com 22 facadas na noite de domingo (9), em Taguatinga, estava grávida e perdeu o bebê. Cleudiane Mendes dos Santos havia completado quatro meses de gestação, segundo a Polícia Civil, quando foi atacada pelo companheiro, Fernando dos Santos

Conteúdo do G1 - DF

De acordo com familiares, o crime ocorreu quando o casal saía de um churrasco. Os dois estavam a caminho de casa para buscar dinheiro, a pedido dele. Por volta das 19h30, na QND 37, eles começaram uma discussão. A cena foi gravada por uma câmera de segurança.


Na imagem dá pra ver que Fernando sacou uma faca e golpeou a mulher 22 vezes e pelo menos duas atingiram a barriga. Depois da agressão, o homem fugiu da cena do crime. Até a publicação desta reportagem, o agressor não havia sido localizado pela polícia.


O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) como tentativa de feminicídio.


De acordo com o delegado que investiga o caso, Mauro Aguiar, o suspeito é pai da criança. Ele tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, estupro de vulnerável e cumpria prisão domiciliar.


Estado gravíssimo


Ainda no domingo (9), Cleudiane foi levada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) em estado gravíssimo. Ela passou por uma cirurgia, foi transferida para o Hospital de Base, onde permanece internada até a manhã desta terça (11).


Segundo a família, a mulher vivia um "relacionamento abusivo". Os parentes contaram que Fernando era "muito possessivo", não deixava Cleudiane sair de casa sem ele.


Também de acordo com familiares, ela "não aguentava mais" a situação e pretendia se mudar de volta para o Maranhão, onde também tem família.


Violência doméstica


A Polícia Civil do Distrito Federal registrou 1.885 prisões em flagrante, em casos de violência doméstica, no primeiro semestre de 2020. No ano passado, esse número era de 1.668, no mesmo período. Isso significa um aumento de 13%.


Por causa da pandemia do novo coronavírus, a corporação passou a aceitar o registro de boletim de ocorrência online para esse tipo de crime. Também de acordo com a PCDF, as 299 denúncias virtuais resultaram em 171 medidas protetivas de urgência.


Na última sexta-feira, a Lei Maria da Penha completou 14 anos. Para lembrar a data, o DF aderiu à campanha "Agosto lilás", que pretende alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher. A programação começa nesta terça-feira (11) e vai até o fim do mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le