Pular para o conteúdo principal

Jovem descobre que é intersexual após médicos acharem testículos no estômago


Por: Correio Braziliense

Publicado em: 25/08/2020


A jovem Dani Coyle, hoje com 25 anos, decidiu ir ao médico quando notou que todas as amigas já tinham menstruado, menos ela. Na adolescência, aos 14 anos, Coyle percebeu mudanças no corpo que não "condiziam" com as das outras garotas da mesma idade, como a voz cada vez mais grossa. Na mesma época, ela começou a sentir intensas dores no estômago.

Em entrevista ao tabloide The Sun, a jovem, que mora na Inglaterra, contou que, quando foi ao médico, ela foi encaminhada a um especialista para saber do que se tratava. Testes acabaram revelando que Dani tinha cromossomos XY — que são geralmente encontrados em homens — e não apresentava nenhum órgão reprodutor feminino, como um útero. Neste momento, ela descobriu ser intersexual.

A jovem disse que, à época, a notícia a deixou "devastada", porém não surpresa. "Quando eu tinha 10 anos, percebi mudanças no meu corpo que eram mais típicas do que acontece no desenvolvimento masculino. Minha voz abaixou o tom e minha menstruação nunca veio. Foi uma época extremamente confusa e solitária", contou ao jornal.

Ela explica que a descoberta foi "tardia" porque o corpo não respondeu à testosterona produzida pelos testículos da jovem. "Por isso, nasci, pareci e fui criada como uma menina. O que é uma sorte, pois sempre me identifiquei como mulher", relatou.

"Quando descobri que era intersexual, tive medo de que ninguém me amaria. Eu estava com raiva das probabilidades - por que eu?". Os médicos então sugeriram que ela passasse por tratamento de reposição hormonal e cirurgias.


Testículos no estômago

Dani foi submetida a ultrassonografias de pelve para entender as dores de estômago, que revelaram que ela tinha testículos dentro do estômago, além de estarem em estágios iniciais de câncer.

Em 2009, então, Dani passou por uma cirurgia para fazer a retirada dos testículos cancerígenos e uma outra para alterar a aparência da vulva.

Sobre esta última, a jovem confessa que se sentiu "obrigada" a fazer o procedimento por receio de seu corpo não ser aceito. "Disseram-me e acreditei que era um segredo que ninguém precisava saber, então rapidamente me submeti à cirurgia para remover meus testículos e normalizar minha aparência externa, exatamente como os médicos e cirurgiões recomendaram", lembrou ela.

Além disso, Dani também fez terapia hormonal e hoje ela diz perceber como o tratamento que lhe foi apresentado no passado era tendencioso e representava uma sociedade preconceituosa

. "Agora, eu sinto que essas cirurgias foram apresentadas como a única opção viável, como se eu tivesse sido enganada por médicos preconceituosos que trabalham dentro de um sistema preconceituoso que causou um incomensurável trauma mental", contou.


Ativista

Atualmente, a jovem de 25 anos luta pelos direitos das pessoas intersexuais, principalmente de crianças, que, segundo ela, não têm a opção de escolher se submeterem ou não a procedimentos para definição de gênero.

"Essas cirurgias são forçadas em bebês intersex todos os dias, muitos dos quais acabam com uma identidade de gênero que não se alinha com a apresentação de seu corpo porque foi escolhido para eles por outra pessoa. Mesmo agora, tenho problemas de intimidade e dismorfia corporal devido ao trauma de ser cutucada tanto quando criança. Foi incrivelmente traumático. Quero ver uma educação representativa nas escolas que cubra todo o espectro da biologia humana."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades r...

Moradores encontram cabeça decapitada em praça no Entorno do DF

 A  vítima foi identificada como Randerson Maximo Barbosa. A Polícia Civil do Estado de Goiás busca pelos autores do crime Por Darcianne Diogo 02/07/2021 23:29 - Atualizado Material cedido ao Correio Moradores encontraram, na noite dessa sexta-feira (2/7), uma cabeça decapitada na Praça Santa Lúcia, em Águas Lindas de Goiás — distante cerca de 48km de Brasília. Até a última atualização dessa reportagem, ninguém havia sido preso. O corpo não foi encontrado. Testemunhas relataram à reportagem que passavam pela área, quando se depararam com a cabeça. A perícia da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) foi acionada e está no local. A vítima foi identificada como Randerson Maximo Barbosa. A polícia apura a motivação do crime. Ao longo das investigações, surgiu-se a informação de que o membro poderia ser do jovem, de 19 anos, assassinado em 13 de maio. O corpo de Mateus dos Santos Sousa foi encontrado decapitado em um córrego, na região de Brazlândia, próximo à Ponte Maranata,...

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a...