Pular para o conteúdo principal

Uruçuí-PI: Conheça o pré-candidato a vereador Edilson Miranda

Especialista em construção civil e autônomo, Edilson Miranda é uma das caras novas na política uruçuiense

Por Rodrigo Abreu, www.ranews.com.br — Brasília Distrito Federal 07/08/2020 Atualizado

Edilson Miranda tem seu nome na lista de pré-candidatos a vereador do PTB de Uruçuí-PI. foto de divulgação.



  Pensando no próximo pleito eleitoral que deverá acontecer em novembro de 2020, o Portal criou o espaço “Café e Conversa”, com o objetivo de apresentar à população os pré-candidatos aos poderes executivo e legislativo dos Municípios do Brasil.

Nesta sexta-feira (7), traremos a primeira entrevista do espaço " Café e Conversa" com o pré-candidato ao cargo de vereador em Uruçuí-PI, o Edilson Miranda do partido PTB.


Quem é o Edilson Miranda?



Edilson Miranda têm 49 anos de idade, cônjuge em união estável com Maria Salvadora Pereira dos Santos, pai de três filhos. Nasci aqui em Uruçuí, venho de uma família simples, tenho um estilo de vida simples, mas venho de uma família que traz valores de caráter, de honestidade, e tenho uma convicção bem certa do meu propósito de vida, eu entendo que nós estamos aqui para estar ajudando o próximo através dos nossos dons e talentos e sou um entusiasmado por causas em educação, trabalho e esporte e lazer. 



O que o levou a escolha pelo partido PTB, qual é a ideologia do partido?



Eu resolvi efetivamente assumir o desafio de pré-candidatura a vereador, foi com um propósito de poder contribuir para uma transformação política em nossa cidade. Eu fui à procura de um grupo que tivesse um projeto de políticas públicas e o PTB têm sido protagonista nesse sentido. 


Então eu ouvi alguns presidentes de partidos e o que mais me agradou, por também apresentar essas características e princípios, foi o projeto do PTB. Meu partido apoia o Prefeito Wagner Coelho, o prefeito desenvolve um bom trabalho na cidade de Uruçuí e região e defendemos emprego para as famílias.  



Edilson Miranda, essa é a primeira eleição em que de fato você coloca o seu nome à disposição, mas para que à população o conheça melhor, quais são suas raízes dentro da política Uruçuiense?



Nasci, estudei e moro em Uruçuí, desde muito pequeno trabalhei com minha família na Zona Rural da Estiva. Sou cristão e sempre fiz parte de grupos de ações sociais cultural. Entendo que à cultura tem um papel muito importante em preparar cidadãos mais conscientes para a sociedade, com o passar do tempo assumi lideranças na produção de eventos culturais e como mestre de obras em grandes  corporações de construtoras quando morava no Distrito Federal, um lugar que oxigena política. Partindo desse princípio, comecei a conhecer a política partidária, e por ter uma noção do tamanho da influência que à política tem na vida das pessoas, resolvi ir buscar conhecimento, buscar como funciona as relações de poder em uma sociedade de forma científica.


Ainda dentro deste contexto, qual a importância da participação do eleitor, nos processos de decisão de Uruçuí?



Entendo que a relação da sociedade com os políticos deve ser a mesma, as pessoas precisam cobrar dos gestores públicos, o que ela realmente espera para a sociedade. E para que essa cobrança tenha efeito, a sociedade precisa participar dos processos de decisão. Nós temos alguns mecanismos que garantem essa participação, mas precisamos cobrar dos nossos representantes a democratização destes mecanismos, e ainda mais, cobrar a criação de outros mecanismos que possam abraçar o maior número de pessoas, conforme as suas necessidades e impossibilidades. Uma cidade em que a sociedade é engajada e participa das decisões, das prioridades para alocação de recursos, uma cidade em que à população participa das escolhas de onde será investido o dinheiro público. Eu tenho com toda certeza é uma cidade mais transparente, mais próspera e desenvolvida, o meu sonho é ver Uruçuí assim.



Edilson Miranda, mudar esse pensamento quase que coletivo da população, onde se enxerga o eleitor apenas como um voto a ser computado, onde não se acredita mais em nenhuma forma de imputar o real significado da política em nossa sociedade?



Participar da política é mais que votar, acredito que se queremos políticos melhores, como sociedade precisamos nos preparar, para fazer uma melhor escolha. E como iremos escolher bons representantes, se não sabemos a real necessidade da nossa cidade. Acredito que o conhecimento através da educação é a melhor e única maneira de motivar as pessoas a querer participar da política.



Sobre o potencial de Uruçuí e suas considerações finais...



Uruçuí é uma cidade maravilhosa por seus diversos atributos, principalmente por suas riquezas naturais, mas eu vejo que com o passar do tempo, Uruçuí cresceu, mas não se desenvolveu de forma planejada e inteligente. E a consequência disso tudo, é a queda na qualidade dos serviços públicos. As regiões rurais precisam de uma atenção muito especial, principalmente no avanço da educação, trabalho e esporte e lazer. Quero agradecer a oportunidade em poder falar, daquilo que vem sendo as minhas motivações de projetos. Eu defendo que à política é uma ferramenta de transformação para melhorar a vida das pessoas, quero provar que quanto mais as pessoas participarem e estiverem informadas, melhor será pra todos. Afirmo que a transparência o combate a corrupção e a participação social, devem ser alicerces indispensáveis em um bom trabalho público.


Espaço Café e Conversa

Este espaço é destinado para qualquer figura pública, pré-candidatos e formadores de opinião do Brasil, se você deseja participar do CAFÉ E CONVERSA, entre em contato com o portal, através das redes sociais, pelo e-mail politicsofbrazil@gmail.com ou pelo telefone, 61 982587234.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le