Pular para o conteúdo principal

Atenção: Ibaneis após TJDFT aceitar denúncia da Saúde: “Justiça vai saber cuidar”


Declaração foi dada pelo governador neste sábado (26/9), durante visita à Feira do Guará, onde anunciou reformas do espaço para a comunidade


CAIO BARBIERI

26/09/2020 16:16,ATUALIZADO 26/09/2020 

Durante uma visita fora da agenda oficial à Feira do Guará neste sábado (26/9) (leia abaixo), o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou sobre a decisão da Justiça de aceitar denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra 15 ex-gestores da Secretaria de Saúde investigados no âmbito da Operação Falso Negativo, tornando-os réus.

“Todas as mudanças necessárias foram feitas. Tivemos o incidente da prisão das pessoas que estavam lá dentro. Temos que respeitar o Poder Judiciário e o Ministério Público na sua atuação fiscalizatória, mas o que compete a nós como governantes foi fazer a mudança e foi feita de forma imediata, de modo a não ter nenhuma interrupção no que diz respeito à Saúde. O resto está relacionado ao Poder Judiciário, que vai saber cuidar”, declarou o emedebista.

Desde que os ex-integrantes da Secretaria de Saúde viraram réus no processo que apura direcionamento e superfaturamento de testes para Covid-19, foi a primeira vez que o chefe do Executivo local abordou publicamente o assunto.

Entre os crimes listados pelo MPDFT, estão os de organização criminosa, inobservância nas formalidades da dispensa de licitação, fraude à licitação, fraude na entrega de uma mercadoria por outra (marca diversa) e peculato (desviar dinheiro público).

O prejuízo estimado aos cofres públicos, com atualizações monetárias e danos causados pela ação do grupo, é de R$ 46 milhões. Somente com possíveis fraudes em contratos para compra de testes de Covid-19, o MPDFT calcula dano de R$ 18 milhões ao erário.

Na denúncia, o MPDFT pede “a condenação dos funcionários públicos à perda do cargo, bem como a interdição para o exercício de função pública pelo prazo de oito anos subsequentes ao cumprimento da pena”.


Feira do Guará

Na visita à Feira do Guará, Ibaneis Rocha anunciou a reforma do local após feirantes reivindicarem o fim das goteiras que podem danificar os produtos estocados para a venda.

“Agora vem a reforma da feira, principalmente a do telhado, que é uma reclamação dos feirantes, principalmente nesse final de ano, quando se aproximam as chuvas. As obras começam nesta semana e a gente espera que eles não tenham nenhum transtorno para que possam manter suas vendas e recuperar um pouco do que o ano causou para eles nessa questão da diminuição do comércio e das vendas”, disse.

Recuperado da Covid-19, o titular do Palácio do Buriti também comentou o estado de saúde e garantiu que está disposto. “Estou bem. Estou retomando o trabalho com força para que a gente acelere neste final de ano e que a gente faça muitas entregas à população”.


Informações do Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Estrutural: Casal suspeito de tentativa de sequestrar crianças

Imagem de divulgação  De acordo com moradores de Estrutural Distrito Federal, nas casinhas, circulam um casal suspeito com intenção de sequestrar crianças num carro não identificado. Os boatos circulam por toda a Estrutural. Uma das vítimas contou que a mulher criminosa, desceu com uma enorme faca nas mãos, tentou sequestrar uma criança da própria mãe. Os criminosos, não tiveram êxito foram surpreendidos pelos moradores nas proximidades e fugiram. "Pessoas da cidade Estrutural e região das casinhas, está circulando um casal pela região num carro branco sem identificar a placa e modelo com intenção de sequestrar crianças, aconteceu um fato do casal criminoso querer tomar uma criança na manhã desta terça-feira (11/05), da mão própria mãe com a faca, o caso aconteceu nas casinhas na quadra 08 do Setor Oeste”, disse a moradora Gabriela Godoy. Caso se repita o crime. Denuncie: 197 - Polícia Civil e no 190 - PM-DF Redação: RANEWS e TV COMUNITÁRIA DE ESTRUTURAL - DF

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

Ex-pastora posa nua no OnlyFans e diz que ‘recebeu chamado’ após ver ‘Titanic’

A ex-pastora, Nikole Mitchell, era líder de uma grande igreja nos Estados Unidos, mas afirma que seu “verdadeiro chamado” era outro. De acordo com matéria do UOL, a stripper, que faz sucesso no OnlyFans, contou que ao assistir “Titanic” e ver a cena em que Rose (Kate Winslet) posa nua para Jack (Leonardo DiCaprio), percebeu que gostaria de fazer o mesmo. “Lembro que estava na oitava série quando assisti ‘Titanic’, e quando a câmera passou pelo corpo nu da Kate Winslet, pensei: ‘Quero fazer isso quando ficar mais velha’”, disse. Então disse que sempre teve esse tipo de pensamentos: “Esses desejos sempre estiveram lá, mas eu não tinha ninguém com quem falar sobre isso porque logo aprendi que esse não é o tipo de conversa que você tem dentro da igreja, infelizmente”, contou. A ex-pastora abandonou a vida religiosa em 2017. Hoje ela mantém a si mesma e seus três filhos com a renda gerada pelo conteúdo produzido no OnlyFans. https://www.oliberal.com/ Fonte: Geral Notícias