Pular para o conteúdo principal

Atenção: Ibaneis após TJDFT aceitar denúncia da Saúde: “Justiça vai saber cuidar”


Declaração foi dada pelo governador neste sábado (26/9), durante visita à Feira do Guará, onde anunciou reformas do espaço para a comunidade


CAIO BARBIERI

26/09/2020 16:16,ATUALIZADO 26/09/2020 

Durante uma visita fora da agenda oficial à Feira do Guará neste sábado (26/9) (leia abaixo), o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou sobre a decisão da Justiça de aceitar denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra 15 ex-gestores da Secretaria de Saúde investigados no âmbito da Operação Falso Negativo, tornando-os réus.

“Todas as mudanças necessárias foram feitas. Tivemos o incidente da prisão das pessoas que estavam lá dentro. Temos que respeitar o Poder Judiciário e o Ministério Público na sua atuação fiscalizatória, mas o que compete a nós como governantes foi fazer a mudança e foi feita de forma imediata, de modo a não ter nenhuma interrupção no que diz respeito à Saúde. O resto está relacionado ao Poder Judiciário, que vai saber cuidar”, declarou o emedebista.

Desde que os ex-integrantes da Secretaria de Saúde viraram réus no processo que apura direcionamento e superfaturamento de testes para Covid-19, foi a primeira vez que o chefe do Executivo local abordou publicamente o assunto.

Entre os crimes listados pelo MPDFT, estão os de organização criminosa, inobservância nas formalidades da dispensa de licitação, fraude à licitação, fraude na entrega de uma mercadoria por outra (marca diversa) e peculato (desviar dinheiro público).

O prejuízo estimado aos cofres públicos, com atualizações monetárias e danos causados pela ação do grupo, é de R$ 46 milhões. Somente com possíveis fraudes em contratos para compra de testes de Covid-19, o MPDFT calcula dano de R$ 18 milhões ao erário.

Na denúncia, o MPDFT pede “a condenação dos funcionários públicos à perda do cargo, bem como a interdição para o exercício de função pública pelo prazo de oito anos subsequentes ao cumprimento da pena”.


Feira do Guará

Na visita à Feira do Guará, Ibaneis Rocha anunciou a reforma do local após feirantes reivindicarem o fim das goteiras que podem danificar os produtos estocados para a venda.

“Agora vem a reforma da feira, principalmente a do telhado, que é uma reclamação dos feirantes, principalmente nesse final de ano, quando se aproximam as chuvas. As obras começam nesta semana e a gente espera que eles não tenham nenhum transtorno para que possam manter suas vendas e recuperar um pouco do que o ano causou para eles nessa questão da diminuição do comércio e das vendas”, disse.

Recuperado da Covid-19, o titular do Palácio do Buriti também comentou o estado de saúde e garantiu que está disposto. “Estou bem. Estou retomando o trabalho com força para que a gente acelere neste final de ano e que a gente faça muitas entregas à população”.


Informações do Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

Ex-pastora posa nua no OnlyFans e diz que ‘recebeu chamado’ após ver ‘Titanic’

A ex-pastora, Nikole Mitchell, era líder de uma grande igreja nos Estados Unidos, mas afirma que seu “verdadeiro chamado” era outro. De acordo com matéria do UOL, a stripper, que faz sucesso no OnlyFans, contou que ao assistir “Titanic” e ver a cena em que Rose (Kate Winslet) posa nua para Jack (Leonardo DiCaprio), percebeu que gostaria de fazer o mesmo. “Lembro que estava na oitava série quando assisti ‘Titanic’, e quando a câmera passou pelo corpo nu da Kate Winslet, pensei: ‘Quero fazer isso quando ficar mais velha’”, disse. Então disse que sempre teve esse tipo de pensamentos: “Esses desejos sempre estiveram lá, mas eu não tinha ninguém com quem falar sobre isso porque logo aprendi que esse não é o tipo de conversa que você tem dentro da igreja, infelizmente”, contou. A ex-pastora abandonou a vida religiosa em 2017. Hoje ela mantém a si mesma e seus três filhos com a renda gerada pelo conteúdo produzido no OnlyFans. https://www.oliberal.com/ Fonte: Geral Notícias 

Lázaro Barbosa colocou fogo em uma casa numa fazenda baleou um morador e atirou em mais três pessoas

Segundo G1 de Goaiás, um homem de 32 anos suspeito de matar um casal e dois filhos atirou em quatro pessoas ao fugir de cerco policial em Cocalzinho de Goiás, na noite de sábado (12), segundo o tenente Álvaro Mota, da Polícia Militar do Distrito Federal. Lázaro Barbosa de Sousa não foi localizado até as 10h deste domingo (13). A polícia usa helicópteros e cães farejadores na busca, disse o policial. O oficial informou que ele entrou em uma fazenda na zona rual de Cocalzinho e baleou um morador. Em seguida, fugiu para outra propriedade e atirou em mais três pessoas, que estavam acampadas no local. Ele também colocou fogo em uma casa da fazenda. Os baleados estão com estado de saúde estável, segundo o policial. Informações do G1 de Goiás