Pular para o conteúdo principal

Fuga em Brasília: Dezessete presos fogem do Complexo Penitenciário da Papuda, no DF

Policiais começaram buscas em São Sebastião, região do presídio, na madrugada desta quarta-feira (14); seis internos foram recapturados pela manhã. Administração da Papuda informou que detentos fugiram pelo teto.


Por Walder Galvão, G1 DF

14/10/2020 06h56  Atualizado


A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal informou que 17 detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda na madrugada desta quarta-feira (14). Até a última atualização desta reportagem, seis detentos haviam sido capturados.

Por volta de 2h, policiais militares e penais iniciaram a procura dos internos. De acordo com a administração do presídio, eles fugiram pelo teto do Centro de Detenção Provisória (CDP) – onde ficam presos que ainda não foram condenados e aguardam por julgamento.


"Todas as providências necessárias já estão sendo tomadas, tanto para a recaptura dos foragidos, bem como para apuração das circunstâncias em que ocorreu a fuga", afirmou o secretário de Administração Penitenciária do DF, delegado Agnaldo Curado, por meio de nota encaminhada pela Seape.

Entre os fugitivos, dois cumpriam pena em regime fechado, 12 estavam no provisório e um no semiaberto. Um deles recebeu nível três de periculosidade, o que é considerado de risco pelo sistema penitenciário. Não há informações sobre os crimes cometidos.


As buscas ocorrem nas regiões próximas ao presídio, como São Sebastião e Jardins Mangueiral. Veja o nome dos detentos que estavam foragidos até as 13h:


Antonio Marcos da Silva de Souza


Paulo Henrique Silva de Castro


Wanderson da Silva Santos


Erison Vieira de Moraes


Márcio Vinícius de Souza Andrade


Romildo Santos da Silva


Ismauro Gonçalves de Oliveira


Gabriel Nathan da Rocha Bessio


Pétryck Cardoso de Souza


Thiago Henrique Souza Silva


Lucas Caldeira da Silva


A orientação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para quem tiver informações sobre os foragidos é que acione as forças de segurança pelos telefones:


Polícia Militar: 190


Polícia Civil: 197

WhatsApp da PCDF: (61) 98626-1197


Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Seape): (61) 3339-1345

Ainda no início da manhã, os policiais reforçaram as rondas em São Sebastião e no Jardins Mangueiral, regiões próximas ao Complexo Penitenciário da Papuda.

Os policiais percorreram áreas rurais e estradas de terra, na tentativa de localizar os detentos. Além disso, os ônibus que deixavam São Sebastião passaram a ser vistoriados. Os passageiros foram abordados por policiais militares.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar, o major Michello Bueno, os presos fugiram por uma região de mata, que fica atrás do presídio. De acordo com ele, a área tem vegetação densa, o que dificulta as buscas. "Possivelmente foram [os presos] para São Sebastião", disse.

De acordo com o militar, os criminosos ainda invadiram uma residência e conseguiram roupas.


Fuga na Papuda

Esta não é a primeira vez que ocorre uma fuga na Papuda este ano. No dia 28 de janeiro, três presos fugiram do presídio por um buraco aberto em uma das celas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o trio deixou o presídio pelo bloco 1 do CDP.

Em 17 de maio, um grupo de presos, também do CDP, tentou fugir durante a madrugada. Os detentos, que pertencem a uma organização criminosa, tentaram quebrar os cadeados das celas, entretanto, foram contidos pelos policiais penais.

Informações do G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Estrutural: Casal suspeito de tentativa de sequestrar crianças

Imagem de divulgação  De acordo com moradores de Estrutural Distrito Federal, nas casinhas, circulam um casal suspeito com intenção de sequestrar crianças num carro não identificado. Os boatos circulam por toda a Estrutural. Uma das vítimas contou que a mulher criminosa, desceu com uma enorme faca nas mãos, tentou sequestrar uma criança da própria mãe. Os criminosos, não tiveram êxito foram surpreendidos pelos moradores nas proximidades e fugiram. "Pessoas da cidade Estrutural e região das casinhas, está circulando um casal pela região num carro branco sem identificar a placa e modelo com intenção de sequestrar crianças, aconteceu um fato do casal criminoso querer tomar uma criança na manhã desta terça-feira (11/05), da mão própria mãe com a faca, o caso aconteceu nas casinhas na quadra 08 do Setor Oeste”, disse a moradora Gabriela Godoy. Caso se repita o crime. Denuncie: 197 - Polícia Civil e no 190 - PM-DF Redação: RANEWS e TV COMUNITÁRIA DE ESTRUTURAL - DF

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

Ex-pastora posa nua no OnlyFans e diz que ‘recebeu chamado’ após ver ‘Titanic’

A ex-pastora, Nikole Mitchell, era líder de uma grande igreja nos Estados Unidos, mas afirma que seu “verdadeiro chamado” era outro. De acordo com matéria do UOL, a stripper, que faz sucesso no OnlyFans, contou que ao assistir “Titanic” e ver a cena em que Rose (Kate Winslet) posa nua para Jack (Leonardo DiCaprio), percebeu que gostaria de fazer o mesmo. “Lembro que estava na oitava série quando assisti ‘Titanic’, e quando a câmera passou pelo corpo nu da Kate Winslet, pensei: ‘Quero fazer isso quando ficar mais velha’”, disse. Então disse que sempre teve esse tipo de pensamentos: “Esses desejos sempre estiveram lá, mas eu não tinha ninguém com quem falar sobre isso porque logo aprendi que esse não é o tipo de conversa que você tem dentro da igreja, infelizmente”, contou. A ex-pastora abandonou a vida religiosa em 2017. Hoje ela mantém a si mesma e seus três filhos com a renda gerada pelo conteúdo produzido no OnlyFans. https://www.oliberal.com/ Fonte: Geral Notícias