Pular para o conteúdo principal

Gata é alvo de disputa após divórcio de casal no DF; juiz determinou guarda compartilhada

Katarina, de 9 anos, terá que passar seis meses em Brasília e seis meses no Pará. Ex-marido diz que vai recorrer ao STJ.


Por Michele Mendes, TV Globo

30/10/2020 19h20  Atualizado



A gata persa Katarina, de 9 anos de idade, é o pivô de uma briga na Justiça após a separação de um casal, depois de 12 anos de relacionamento. Um processo pela guarda no animal, no Tribunal de Justiça do DF, terminou com a decisão de que a gata deve ficar seis meses por ano em Brasília e outros seis meses em Belém, no Pará.

O prazo para que o ex-marido mande a gata para Belém, onde mora a mulher, é de cinco dias a partir de 4 de novembro. "Caso isso não ocorra, a multa é de R$ 100 por dia", determina a decisão judicial.

No entanto, a história pode acabar tendo que ser discutida pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Para o G1, o advogado do ex-marido disse que ele vai recorrer.

A advogada da mulher conta que o casal não tem filhos, e que a gata foi um presente do ex-marido. "Ela está aqui em Brasília, veio de Belém para buscar a gata que foi um presente do esposo depois de uma cirurgia de transplante no fígado", disse Deisemir Costa.


O processo


Antes de entrar na Justiça, o ex-casal tinha um acordo verbal para dividir o tempo que cada um ficaria com a gata. Mas a mulher se mudou, e resolveu entrar com uma ação para garantir a companhia do animal, mesmo em outro estado.

Após a decisão da Segunda Vara Civil de Águas Claras, de que eles deveriam compartilhar a guarda, o ex-marido recorreu. No processo, ele alegou que a ex-mulher não tinha relação afetiva com o animal e que o motivo do pedido seria porque "ela não superou o fim do relacionamento".

A 5ª Turma Civil do Tribunal de Justiça do DF manteve a decisão da Segunda Vara Civil, para que Katarina passe metade do ano com cada um. Mas o caso ainda não está resolvido para as partes.

Informações do https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/df/distrito-federal/noticia/2020/10/30/gata-e-alvo-de-disputa-apos-divorcio-de-casal-no-df-juiz-determinou-guarda-compartilhada.ghtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le