Pular para o conteúdo principal

PI: PM cerca assaltantes do banco de Miguel Alves e um morre em confronto

 14/10/20, 17:50


PM cerca assaltantes do banco de Miguel Alves e um morre em confronto


A Polícia Militar do Piauí cercou a quadrilha que explodiu e assaltou o Banco do Brasil de Miguel Alves na madrugada do último domingo (4). No confronto, que acontece na zona Rural do município de União, um dos bandidos morreu. A informação foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho.

"Estamos há dez dias em União. Teve um confronto e um veio a óbito. O restante está no cerco", disse o comandante.

Ainda segundo Lindomar Castilho, parte do dinheiro levado do banco foi recuperada. Um fuzil de calibre 762 foi apreendido pela polícia. Homens do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) também estão atuando no cerco aos assaltantes.

O assalto

Câmeras de segurança flagraram o momento em que moradores foram mantidos reféns durante assalto. O bando que invadiu a cidade tinha pelo menos dez integrantes. As pessoas que foram levadas na fuga foram liberadas cerca de 1 km de Miguel Alves. A explosão deixou um rastro de destruição na agência. 


Dois carros levados na ação foram encontrados no povoado Estrela, entre os municípios de Miguel Alves e José de Freitas.  O tenente-coronel Adriano de Lucena, comandante de policiamento metropolitano 1,  relatou na época que o cenário do roubo a agência bancária foi do tipo "novo cangaço".

Em 2013, o mesmo banco foi alvo de uma ação criminosa que terminou com uma tragédia. Na época, o gerente Ademiston Rodrigues Alves, 34 anos, foi morto com um tiro. Três criminosos também foram mortos no confronto com policiais. 

Hérlon Moraes

Informações do Cidade Verde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le