Pular para o conteúdo principal

Rudolph Giuliani, advogado de Donald Trump, se irrita durante entrevista à Fox; veja vídeo



Giuliani ameaçou sair do estúdio em meio a perguntas incômodas da apresentadora, Lisa Kennedy Montgomery


Estadão Conteúdo 29/10/2020 12:27 - Atualizado em 29/10/2020 12:48


Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York, advogado e também tido com um faz-tudo do presidente dos EUA, Donald Trump, tem participado ativamente da campanha republicana. Até por isso, é chamado a dar entrevistas com frequência.


Na semana passada, uma reportagem do jornalmostrava e-mails que sugeriam que Hunter Biden, filho do candidato democrata Joe Biden, queria marcar uma reunião de seu pai - então vice-presidente dos EUA - com um representante da empresa ucraniana em que ele trabalhava. Os e-mails teriam sido copiados de um laptop que Hunter deixou em uma assistência técnica.


O que era para ser uma bomba a poucos dias da eleição se transformou em uma grande desconfiança sobre a forma e a veracidade do material. Kennedy sugeriu que as histórias publicadas pelo New York Post eram semelhantes ao tipo de difamação que o dossiê de Christopher Steele, um ex-oficial da inteligência britânica, fez sobre Donald Trump. Os republicanos disseram que a papelada contra o então candidato a presidente tinha sido encomendada pelos democratas, mas depois de dois anos de investigação nada foi provado.



A comparação irritou Giuliani. "É melhor você se desculpar por isso! Já fui procurador dos Estados Unidos, procurador-geral, prefeito da cidade de Nova York e sou membro da ordem dos advogados há 50 anos." Ele foi além e disse que a sugestão da apresentadora era uma "difamação ultrajante". Enfurecido, ele acusou a jornalista de "reproduzir uma propaganda mentirosa". "Acho que nossa entrevista acabou. Eu não falo com as pessoas que me acusam", disse.

O Vídeo 

A reportagem contra Hunter Biden é cheia de furos. O laptop e os e-mails não foram verificados de forma independente, e o New York Post ainda não apresentou nenhuma evidência de que o filho de Biden respondeu à mensagem - e não se sabe se alguma reunião ocorreu de fato.


Giuliani aproveitou para provocar a apresentadora ao dizer que tanto a Fox quanto o tabloide eram propriedade de Rupert Murdoch. "Você acha que Rupert Murdoch os deixaria publicar um material falso?" "Não", respondeu de forma seca a jornalista.


Giuliani também foi questionado sobre sua contribuição involuntária para o filme de Sacha Baron Cohen. Em Borat 2, lançado no Amazon Prime na semana passada, o advogado de Trump cai numa armação e dá uma entrevista para a atriz Maria Bakalova, que interpreta uma repórter menor de idade filha do personagem de Cohen.


Aos 76 anos, Giuliani foi filmado sozinho com ela em um quarto de hotel, tomando uísque e colocando a mão dentro das calças. "Tenho uma filha de 15 anos, eu vi o filme, fiquei meio enojada", disse Kennedy. Giuliani explicou que quando colocou a mão na calça, já deitado ao lado da atriz, ele estava apenas ajeitando a camisa. Ele encerrou sua participação dizendo que a entrevista havia sido "insultante". A apresentadora foi chamada de "traidora" pelos telespectadores republicanos. (Com agências internacionais).


Como funcionam as eleições nos EUA?


Os 538 integrantes do chamado Colégio Eleitoral se reúnem nas respectivas capitais de seus estados a cada quatro anos após a eleição para designar o vencedor. Para vencer, um candidato à presidência deve obter a maioria absoluta dos votos do Colégio: 270. Saiba como funcionam os colégios eleitorais.


Sistema eleitoral complexo é desafio


Pandemia de COVID-19 aumentou votação pelo correio ou antecipado, o que representa um desafio técnico, humano e também legal em milhares de jurisdições. Saiba o que pode dar errado na apuração dos votos nos EUA.


Planos de governo de Trump e Biden


Confira as principais propostas de governo de Trump e Biden para os Estados Unidos e o mundo neste infográfico interativo. Separamos oito assuntos-chave para mostrar quais são os projetos dos republicanos e dos democratas.


O que muda para o Brasil?


Vitória do democrata ou do republicano terá implicações sobre o aprofundamento das relações comerciais bilaterais entre os países, sobre a política externa brasileira e o posicionamento político ideológico de Jair Bolsonaro no âmbito internacional, avaliam especialistas em política externa. Entenda o que muda para o Brasil.

Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/10/29/interna_internacional,1199320/amp.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le