Pular para o conteúdo principal

Eleições movem tabuleiro político no Distrito Federal

Flávia Arruda (PL). Foto: Divulgação

Ao terraplenar o terreno movediço por onde transita o Centrão, com a indicação de Flávia Arruda (PL) para a Secretaria de Governo da Presidência, Jair Bolsonaro abriu uma grande avenida à direita na política de Brasília.

De uma tacada, apaziguou a turma comandada pelo presidente nacional do PL, Waldemar Costa Neto, e construiu uma saída ultraconservadora para a campanha de 2022 na Capital da República.

Pré-candidata ao Senado, a deputada tem sido orientada a avaliar a possibilidade de concorrer ao Buriti. Seus articuladores atuam intensamente, pensando, inclusive, nas nominatas para deputados federais e distritais.

As manobras agradam ao Planalto. Na cabeça de chapa, Flávia deixa caminho livre para aliados de Bolsonaro como Laerte Bessa, que estava no ostracismo e assumiu como suplente dela.
Ex-deputado Alberto Fraga (DEM).

Outros que ganham espaço são o ex-deputado Alberto Fraga (DEM), amigo do Presidente, mas que não conseguiu emplacar no governo; e o ex-secretário de Segurança, Anderson Torres, que se filiará ao partido a ser escolhido por Bolsonaro, de olho numa cadeira na Câmara Federal.

À frente das tratativas, o marido da ministra, ex-governador José Roberto Arruda, tem se encontrado com parlamentares e com lideranças partidárias. Nessas conversas ele não faz segredo da mudança de planos quanto ao futuro da esposa.

Na segunda-feira (19), durante missa na igreja Sagrado Coração (615 Sul), Arruda tricotava com um cacique da política local, a quem admitiu que o projeto é tornar Flávia na candidata de Bolsonaro ao GDF em 2022.

A dupla chegou à conclusão de que, para isso, será necessário desidratar outros concorrentes, em especial o governador Ibaneis Rocha, inclusive dentro do MDB. Filiado ao partido, o chefe do Executivo não tem domínio sobre o diretório regional da legenda.
Senador Izalci Lucas (PSDB). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Outra chapa de direita praticamente inevitável seria a do senador Izalci Lucas (PSDB). Resta saber como ele comporia com seu suplente, Luís Felipe Belmonte, que pode concorrer ou lançar a esposa, Paula Belmonte (Cidadania), na briga pelo GDF.
Senador José Antônio Reguffe (Podemos). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Todos esses movimentos ficam em suspenso aguardando a definição de um único personagem: o senador José Antônio Reguffe (Podemos).

Ninguém quer disputar o mesmo páreo de Reguffe. Todos aguardam a definição dele: se tentará a reeleição ou o voo ao Buriti. Para a primeira opção, o senador é considerado “pule de 10”. Para o Executivo, a aposta é de que ele estaria, no mínimo, no segundo turno…




FONTE: BSB CAPITAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

Ex-pastora posa nua no OnlyFans e diz que ‘recebeu chamado’ após ver ‘Titanic’

A ex-pastora, Nikole Mitchell, era líder de uma grande igreja nos Estados Unidos, mas afirma que seu “verdadeiro chamado” era outro. De acordo com matéria do UOL, a stripper, que faz sucesso no OnlyFans, contou que ao assistir “Titanic” e ver a cena em que Rose (Kate Winslet) posa nua para Jack (Leonardo DiCaprio), percebeu que gostaria de fazer o mesmo. “Lembro que estava na oitava série quando assisti ‘Titanic’, e quando a câmera passou pelo corpo nu da Kate Winslet, pensei: ‘Quero fazer isso quando ficar mais velha’”, disse. Então disse que sempre teve esse tipo de pensamentos: “Esses desejos sempre estiveram lá, mas eu não tinha ninguém com quem falar sobre isso porque logo aprendi que esse não é o tipo de conversa que você tem dentro da igreja, infelizmente”, contou. A ex-pastora abandonou a vida religiosa em 2017. Hoje ela mantém a si mesma e seus três filhos com a renda gerada pelo conteúdo produzido no OnlyFans. https://www.oliberal.com/ Fonte: Geral Notícias 

Lázaro Barbosa colocou fogo em uma casa numa fazenda baleou um morador e atirou em mais três pessoas

Segundo G1 de Goaiás, um homem de 32 anos suspeito de matar um casal e dois filhos atirou em quatro pessoas ao fugir de cerco policial em Cocalzinho de Goiás, na noite de sábado (12), segundo o tenente Álvaro Mota, da Polícia Militar do Distrito Federal. Lázaro Barbosa de Sousa não foi localizado até as 10h deste domingo (13). A polícia usa helicópteros e cães farejadores na busca, disse o policial. O oficial informou que ele entrou em uma fazenda na zona rual de Cocalzinho e baleou um morador. Em seguida, fugiu para outra propriedade e atirou em mais três pessoas, que estavam acampadas no local. Ele também colocou fogo em uma casa da fazenda. Os baleados estão com estado de saúde estável, segundo o policial. Informações do G1 de Goiás