Pular para o conteúdo principal

Suspeito de triplo homicídio e sequestro de mulher no DF é identificado: 'Autor de crimes bárbaros', diz polícia


Lázaro Barbosa de Souza, de 33 anos, é considerado foragido. Polícia acredita que ele matou homem de 48 anos e dois filhos, de 21 e 15 anos, a tiros e facadas na madrugada desta quarta-feira (9), em Ceilândia.

Por Mara Puljiz e Michele Mendes, G1 DF e TV Globo


Polícia Civil procura homem suspeito de matar família, em Ceilândia, no DF, e sequestrar mulher, que segue desaparecida — Foto: Polícia Civil do DF/ Reprodução
Polícia Civil procura homem suspeito de matar família, em Ceilândia, no DF, e sequestrar mulher, que segue desaparecida — Foto: Polícia Civil do DF/ Reprodução

A Polícia Civil do DF identificou o homem suspeito do  triplo homicídio registrado no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Ceilândia, no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (9). Segundo a corporação, Lázaro Barbosa de Souza, de 33 anos, responde por homicídio qualificado na Bahia e também é foragido por dois crimes de roubo.

Ele é suspeito do assassinato de Cláudio Vidal, de 48 anos, e dos dois filhos, Gustavo Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15. Os três foram encontrados mortos com tiros e facadas. A mãe e esposa das vítimas, Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, não foi encontrada em casa e, até a noite desta quarta, continuava desaparecida (foto abaixo).

Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, está desaparecida — Foto: TV Globo /Reprodução
Cleonice Marques de Andrade, de 43 anos, está desaparecida — Foto: TV Globo /Reprodução

A Polícia Civil afirma que Lázaro é perigoso e "autor de crimes bárbaros". Até a última atualização desta reportagem, ele era considerado foragido.

O triplo homicídio ocorreu por volta das 2h e as digitais de Lázaro foram encontradas no local do crime. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que Cleonice tenha sido sequestrada por ele após os assassinatos.

Segundo depoimento de um parente das vítimas, a mulher mandou um áudio sussurrando, avisando que tinha uma pessoa tentando entrar na casa e pedindo para chamar a polícia.

Buscas para tentar localizar Cleonice,sequestrada após triplo homicídio, em Ceilândia,noDF — Foto: Michele Mendes / TV Globo
Buscas para tentar localizar Cleonice,sequestrada após triplo homicídio, em Ceilândia,noDF — Foto: Michele Mendes / TV Globo

O irmão da vítima contou na delegacia que chegou no local em cerca de 10 minutos e encontrou a casa arrombada e os filhos sem vida. O pai, porém, ainda estava respirando e, segundo o delegado Raphael Seixas, disse que o suspeito tinha levado Cleonice.

Durante todo o dia, agentes da 24ª Delegacia de Polícia, da Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS), além de policiais militares e bombeiros fizeram buscas na região onde o crime ocorreu. Também usaram drones e cães farejadores, em uma tentativa de encontrar a mulher, mas sem sucesso.

"O objetivo principal agora é localizar a vítima", destacou o delegado.

Buscas para tentar localizar Cleonice, sequestrada após triplo homicídio, em Ceilândia,noDF

Outros crimes

Lázaro também é investigado pela Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam II), em Ceilândia, por um roubo seguido de estupro na região do Sol Nascente, em abril deste ano. Ele ainda é suspeito de assaltos em outras chácaras no DF e em Goiás.

Em 17 de maio deste ano, segundo a polícia, ele fez uma família refém na mesma região onde houve o triplo homicídio, também ameaçando as vítimas com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas.

Casa onde ocorreu a chacina, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, no DF — Foto: TV Globo / Reprodução
Casa onde ocorreu a chacina, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, no DF — Foto: TV Globo / Reprodução

"Prenderam homens no quarto e as mulheres ficaram servindo jantar para ele. Ficaram subjugadas em poder dele de 19h até meia-noite. Então, foi bastante tempo dentro da casa, em um momento de terror para a família. Nesse caso, ainda bem que não houve estupro", disse o delegado.

O investigadores descrevem Lázaro como uma pessoa muito perigosa. "Analisando os mandados de prisão dele, obviamente a gente conclui que é uma pessoa extremamente violenta e autor de crimes bárbaros. A brutalidade com que as pessoas foram assassinadas chama atenção", conclui Raphael Seixas.

Lázaro atualmente mora em Águas Lindas de Goiás, mas também já morou no Sol Nascente. A chacina desta quarta-feira é tratada como homicídio, mas a polícia não descarta a possibilidade de latrocínio.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito ou de Cleonice, pode entrar em contato com a polícia pelo telefone 197.

Fonte: G1 DF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le