Pular para o conteúdo principal

EUA: Morre Robert Trump, irmão caçula do presidente dos EUA

Morre Robert Trump, irmão caçula do presidente dos EUA


ESTADOS UNIDOS | 10 hours ago



O "Trump simpático" era próximo ao presidente, o qual escreveu em "A arte da negociação": "Robert se dá bem com quase todo mundo, o que é ótimo para mim, que por vezes tenho de ser o mau." Joe Biden prestou condolências.

Robert Trump, irmão caçula do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, morreu na noite deste sábado (15/08), aos 71 anos, num hospital de Nova York. Na véspera, Trump visitou o irmão, depois de responsáveis da Casa Branca afirmado que seu estado era grave. A causa da morte não foi revelada.

"É com um coração pesado que partilho que o meu maravilhoso irmão, Robert, morreu pacificamente esta noite", disse o presidente em declaração. "Não era apenas o meu irmão, era o meu melhor amigo. Sua ausência será profundamente sentida, mas voltaremos a estar juntos. Sua memória viverá para sempre no meu coração. Robert, te amo. Descansa em paz".

O mais novo dos cinco irmãos Trump era próximo ao presidente. Em junho interpôs, sem êxito, uma ação em nome da família para impedir a publicação de um livro da sobrinha Mary sobre Donald. No mesmo mês, passou vários dias numa unidade de cuidados intensivos.

Robert Trump começou a carreira em Wall Street, porém mais tarde juntou-se ao negócio da família como executivo, para gerir a área imobiliária. Empresários de longa data, Robert e Donald tinham personalidades muito diferentes. Trump descreveu uma vez o irmão mais novo como "mais sossegado e mais fácil".

"Quando trabalhava na Organização Trump, ele era conhecido como o Trump simpático", comentou a biógrafa da família Gwenda Blair à agência de notícias Associated Press (AP): "Robert era aquele que as pessoas chamavam quando surgia um problema."

No livro A arte da negociação, de 1987, o atual presidente americano escreveu sobre Robert: "Acho que deve ser difícil me ter como irmão, mas ele nunca disse nada a respeito, e somos muito próximos". E acrescentou: "Robert se dá bem com quase todo mundo, o que é ótimo para mim, já que por vezes tenho de ser o mau."

Joe Biden, o provável candidato democrata a enfrentar Trump nas eleições presidenciais de novembro, ofereceu suas condolências e da esposa, Jill: "Conheço a dor tremenda de perder um ente querido, e sei como a família é importante em momentos como este. Espero que saiba que as nossas preces estão com o senhor." Biden perdeu a primeira esposa e a filha num acidente de carro em 1972. Em 2015, o filho Beau morreu de tumor cerebral.


AV/lusa,dpa


Fonte: https://www.google.com/amp/s/amp.dw.com/pt-br/morre-robert-trump-irm%25C3%25A3o-ca%25C3%25A7ula-do-presidente-dos-eua/a-54588225

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na Estrutural: Casal suspeito de tentativa de sequestrar crianças

Imagem de divulgação  De acordo com moradores de Estrutural Distrito Federal, nas casinhas, circulam um casal suspeito com intenção de sequestrar crianças num carro não identificado. Os boatos circulam por toda a Estrutural. Uma das vítimas contou que a mulher criminosa, desceu com uma enorme faca nas mãos, tentou sequestrar uma criança da própria mãe. Os criminosos, não tiveram êxito foram surpreendidos pelos moradores nas proximidades e fugiram. "Pessoas da cidade Estrutural e região das casinhas, está circulando um casal pela região num carro branco sem identificar a placa e modelo com intenção de sequestrar crianças, aconteceu um fato do casal criminoso querer tomar uma criança na manhã desta terça-feira (11/05), da mão própria mãe com a faca, o caso aconteceu nas casinhas na quadra 08 do Setor Oeste”, disse a moradora Gabriela Godoy. Caso se repita o crime. Denuncie: 197 - Polícia Civil e no 190 - PM-DF Redação: RANEWS e TV COMUNITÁRIA DE ESTRUTURAL - DF

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

GDF: as escutas telefônicas que aterrorizam alguns secretários

  8 out 2020 informações atualizada Por Mino Pedrosa A queda de braço velada entre o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres e o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF), vem causando pânico em alguns secretários nos bastidores. Há algumas semanas atrás o governador tomou conhecimento de que Anderson Torres incentivava o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a fazer um pente fino em algumas secretarias informando que a “roubalheira é grande”. Ibaneis então ficou indignado ao ponto de imaginar cortar a cabeça do secretário infiel. No entanto, foi de pronto alertado por seus fiéis escudeiros de que seria um enorme tiro pela culatra. Em uma sóbria sondagem descobriu que Torres tem em suas mãos informações das mais de quatro mil horas de gravações em escutas telefônicas nas principais secretarias como educação e saúde, autorizadas pela justiça desde 2016, ainda na gestão de Rodrigo Rollemberg. As paredes dos gabinetes dão conta do desespero que