Pular para o conteúdo principal

Garoto de 11 anos morre após sofrer descarga elétrica de celular que estava carregando, em Santarém


24/08/2020 Por Sílvia Vieira, G1 Santarém — PA


Uma criança de 11 anos morreu na tarde deste domingo (23), no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, em Santarém, oeste do Pará. Matheus Macedo Campos sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência de descarga elétrica recebida quando usava um telefone celular que estava conectado ao carregador.

O acidente aconteceu por volta das 14h, no bairro Mararu, na residência da família, quando o menino brincava no celular juntamente com quatro primos.

A avó de Matheus, em entrevista ao G1, contou como aconteceu. “Eles estavam brincando com os celulares. Foi tudo muito rápido. deu um curto-circuito, acho que estavam usando um beijamim (adaptador) para carregar os aparelhos na mesma tomada, mas foi só ele que recebeu a descarga. Ele não chegou a cair, ficou grudado na cadeira”, disse Maria Raimunda Campos Brito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, mas devido Matheus ter ficado desacordado, os familiares saíram de casa com o menino em veículo particular antes da chegada da ambulância. O veículo foi encontrado pela ambulância no cruzamento da avenida Curuá-Una com a Moaçara. Emseguida, Matheus foi transferido do veículo particular para a ambulância onde recebeu manobras de reanimação porque havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e o coração voltou a bater.

 Na chegada ao Hospital,ele teve mais uma parada e desta vez, apesar das tentativas de reanimação, não reagiu mais.

O caso acendeu o alerta para os riscos de uso de equipamentos ligados à tomada. Outro alerta é em relação ao uso de carregadores piratas. Os produtos originais são homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).


Caso em Palmas

No dia 08 deste mês, João Vítor Domat Remus, de 13 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica ao encostar em uma parte de metal de um carregador de celular que estava na tomada. O acidente aconteceu em Palmas. O adolescente chegou a ficar internado por oito dias na UTI, mas não resistiu.

A mãe de um colega de João Vítor divulgou nas redes sociais que ele foi retirar o carregador da tomada e a parte plástica soltou. Ao encostar no metal, o jovem teve morte encefálica e foi internado.


Cuidados a serem tomados

Veja alguns cuidados que deem ser adotados:


– Desligar imediatamente os disjuntores em casos de inundação causados pela chuva.

– Equipamentos que não estiverem sendo utilizados, devem ficar desligados da tomada.

– Nunca se aproximar de cabos ou fio partidos em vias. Entrar em contato imediatamente com a empresa.

As redes elétricas podem esconder problemas, ainda mais se as estruturas forem muito antigas e não passarem por manutenção preventiva com frequência. Na dúvida, o recomendado é chamar um profissional qualificado para verificar tudo direitinho.

Mais informações: G1 Santarém 

Comentários

  1. Que matéria mais estranha!
    Houve ocorrência policial?
    Não divulga características físicas dos possíveis sequestradores e manda fazer denúncia anônima?
    Aqui temos o número direto do batalhão para ligarmos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na Estrutural: Casal suspeito de tentativa de sequestrar crianças

Imagem de divulgação  De acordo com moradores de Estrutural Distrito Federal, nas casinhas, circulam um casal suspeito com intenção de sequestrar crianças num carro não identificado. Os boatos circulam por toda a Estrutural. Uma das vítimas contou que a mulher criminosa, desceu com uma enorme faca nas mãos, tentou sequestrar uma criança da própria mãe. Os criminosos, não tiveram êxito foram surpreendidos pelos moradores nas proximidades e fugiram. "Pessoas da cidade Estrutural e região das casinhas, está circulando um casal pela região num carro branco sem identificar a placa e modelo com intenção de sequestrar crianças, aconteceu um fato do casal criminoso querer tomar uma criança na manhã desta terça-feira (11/05), da mão própria mãe com a faca, o caso aconteceu nas casinhas na quadra 08 do Setor Oeste”, disse a moradora Gabriela Godoy. Caso se repita o crime. Denuncie: 197 - Polícia Civil e no 190 - PM-DF Redação: RANEWS e TV COMUNITÁRIA DE ESTRUTURAL - DF

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

Ex-pastora posa nua no OnlyFans e diz que ‘recebeu chamado’ após ver ‘Titanic’

A ex-pastora, Nikole Mitchell, era líder de uma grande igreja nos Estados Unidos, mas afirma que seu “verdadeiro chamado” era outro. De acordo com matéria do UOL, a stripper, que faz sucesso no OnlyFans, contou que ao assistir “Titanic” e ver a cena em que Rose (Kate Winslet) posa nua para Jack (Leonardo DiCaprio), percebeu que gostaria de fazer o mesmo. “Lembro que estava na oitava série quando assisti ‘Titanic’, e quando a câmera passou pelo corpo nu da Kate Winslet, pensei: ‘Quero fazer isso quando ficar mais velha’”, disse. Então disse que sempre teve esse tipo de pensamentos: “Esses desejos sempre estiveram lá, mas eu não tinha ninguém com quem falar sobre isso porque logo aprendi que esse não é o tipo de conversa que você tem dentro da igreja, infelizmente”, contou. A ex-pastora abandonou a vida religiosa em 2017. Hoje ela mantém a si mesma e seus três filhos com a renda gerada pelo conteúdo produzido no OnlyFans. https://www.oliberal.com/ Fonte: Geral Notícias