Pular para o conteúdo principal

Pernambuco registra 321 homicídios em julho



Pernambuco registra 321 homicídios em julho, diz SDS

Houve aumento de quase 30% em comparação a julho do ano passado


Por Portal Folha de Pernambuco15 AGO 2020 às 12h13


O Estado de Pernambuco contabilizou 321 homicídios no mês de julho de 2020, segundo balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgado neste sábado (15). Em julho de 2019 foram 249 mortes violentas - ou seja, um aumento de 28,9% na comparação entre os dois meses.


De acordo com a SES, o crescimento no número de homicídios atingiu todas as regiões pernambucanas. O maior aumento ocorreu na Região Metropolitana do Recife, exceto a Capital, com 48,61% - de 72 para 107 assassinatos. O menor percentual foi do Agreste, que teve 9% a mais de registros desse tipo de crime. Foram 62 mortes ano passado e 68 este ano. No Sertão, o aumento foi de 21,88%, de 32 para 39 casos. A Zona da Mata somou 34%, de 44 para 59 ocorrências. No Recife, o incremento nos índices foi de 23,08%, de 39 para 48 homicídios.


“As organizações criminosas, especialmente as com atuação no tráfico de drogas, não paralisaram suas atividades com a pandemia. Ao contrário, em meio à crise econômica e o desaquecimento das atividades comerciais, cobraram com a vida as pessoas endividadas ou que se interpuseram em seu caminho no mercado da droga. Em meio a esse cenário que é nacional, até mais acentuado em outros estados, estamos trabalhando para manter a paz social nas ruas, enfrentar a pandemia e quebrar a espinha dorsal desses grupos”, afirma o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.


No consolidado do ano, o Recife mantém o menor percentual de aumento, chegando a 6,51%, ao somar 327 ocorrências, em 2020, contra 307 no mesmo período do ano passado. O Agreste vem logo em seguida, segundo a SDS, com uma ampliação de 7,13% de crimes (de 505 para 541), enquanto a Região Metropolitana (exceto a Capital) e o Sertão somaram 12% (de 584 para 658) e 17% (de 223 para 261), respectivamente. Por fim, a Zona da Mata registrou aumento de 29% (de 385 para 497).


90 cidades e Fernando de Noronha sem homicídios

Segundo a SDS, 90 das 184 cidades pernambucanas e o Arquipélago de Fernando de Noronha não registraram nenhum homicídio no mês de julho de 2020. Confira a lista:


Afogados da Ingazeira, Afrânio, Agrestina, Águas Belas, Amaraji, Angelim, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Belém de São Francisco, Bodocó, Bom Conselho, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buenos Aires, Cabrobó, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Calumbi, Camocim de São Félix, Camutanga, Canhotinho, Capoeiras, Carnaubeira da Penha, Cedro, Chã Grande, Condado, Correntes, Cortês, Dormentes, Exu, Feira Nova, Fernando de Noronha, Ferreiros, Frei Miguelinho, Granito, Iati, Ibimirim, Ibirajuba, Iguaraci, Ingazeira, Itacuruba, Itapetim, Itaquitinga, Jaqueira, Jataúba, Jatobá, Joaquim Nabuco, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Carro, Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos, Limoeiro, Machados, Mirandiba, Moreilândia, Orobó, Orocó, Palmeirina, Parnamirim, Petrolândia, Pombos, Quipapá, Quixaba, Sairé, Salgadinho, Sanharó, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São Benedito do Sul, São Jose da Coroa Grande, São Jose do Belmonte, Serrita, Solidão, Surubim, Tacaimbó, Tacaratu, Terezinha, Terra Nova, Triunfo, Tupanatinga, Tuparetama, Venturosa, Verdejante, Vertente do Lério, Vertentes, Xexéu.


Fonte: https://www.google.com/amp/s/www.folhape.com.br/noticia/amp/151012/pernambuco-registra-321-homicidios-em-julho-diz-sds/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Estrutural: Casal suspeito de tentativa de sequestrar crianças

Imagem de divulgação  De acordo com moradores de Estrutural Distrito Federal, nas casinhas, circulam um casal suspeito com intenção de sequestrar crianças num carro não identificado. Os boatos circulam por toda a Estrutural. Uma das vítimas contou que a mulher criminosa, desceu com uma enorme faca nas mãos, tentou sequestrar uma criança da própria mãe. Os criminosos, não tiveram êxito foram surpreendidos pelos moradores nas proximidades e fugiram. "Pessoas da cidade Estrutural e região das casinhas, está circulando um casal pela região num carro branco sem identificar a placa e modelo com intenção de sequestrar crianças, aconteceu um fato do casal criminoso querer tomar uma criança na manhã desta terça-feira (11/05), da mão própria mãe com a faca, o caso aconteceu nas casinhas na quadra 08 do Setor Oeste”, disse a moradora Gabriela Godoy. Caso se repita o crime. Denuncie: 197 - Polícia Civil e no 190 - PM-DF Redação: RANEWS e TV COMUNITÁRIA DE ESTRUTURAL - DF

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

GDF: as escutas telefônicas que aterrorizam alguns secretários

  8 out 2020 informações atualizada Por Mino Pedrosa A queda de braço velada entre o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres e o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF), vem causando pânico em alguns secretários nos bastidores. Há algumas semanas atrás o governador tomou conhecimento de que Anderson Torres incentivava o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a fazer um pente fino em algumas secretarias informando que a “roubalheira é grande”. Ibaneis então ficou indignado ao ponto de imaginar cortar a cabeça do secretário infiel. No entanto, foi de pronto alertado por seus fiéis escudeiros de que seria um enorme tiro pela culatra. Em uma sóbria sondagem descobriu que Torres tem em suas mãos informações das mais de quatro mil horas de gravações em escutas telefônicas nas principais secretarias como educação e saúde, autorizadas pela justiça desde 2016, ainda na gestão de Rodrigo Rollemberg. As paredes dos gabinetes dão conta do desespero que