Pular para o conteúdo principal

Superintendente da Saúde condenado por fraudes é exonerado “a pedido”


Valdir Soares da Costa, Ex-prefeito do PT de Uruçuí - PI

Quem assume o cargo é o diretor do Hospital Regional de Taguatinga, Wendel Antônio Alves Moreira


MATHEUS GARZON

04/09/2020 23:40,ATUALIZADO

A Secretaria de Saúde anunciou, nesta sexta-feira (4/9), a saída, a pedido, do superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Valdir Soares da Costa, que teve as contas consideradas irregulares quando ocupou o cargo de prefeito municipal de Uruçuí (PI). Quem assume é diretor do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

As mudanças foram divulgadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Agora, quem comanda o HRT é o médico clínico Renato Carlos Siqueira, que ocupava o posto de chefe da gerência de assistência cirúrgica do local.

Para a vaga deixada por Valdir Costa na superintendência, o indicado foi o então diretor do HRT, Wendel Antônio Alves Moreira.


MPC contestou nomeação em março

O Ministério Público de Contas (MPC-DF) ingressou, ainda em março, com uma representação contra a nomeação de Valdir Soares da Costa como superintendente da Região do Sudoeste da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Na peça, a procuradora Cláudia Fernanda de Oliveira Pereira solicitou que fosse concedida medida cautelar para o afastamento dele do cargo “até que o plenário [do Tribunal de Contas do DF] se manifeste sobre o mérito da presente representação”.

A argumentação foi de que o gestor teve as contas consideradas irregulares quando ocupou o cargo de prefeito municipal de Uruçuí, cidade a cerca de 450 quilômetros da capital Teresina (PI). A decisão foi do Tribunal de Contas do Estado, “inclusive com aplicação de multa e inabilitação para o exercício de cargo na Administração, pesando contra si, desde o trânsito em julgado ocorrido em janeiro de 2018, causa de inelegibilidade”, pontua a procuradora.

Antes da superintendência, o oncologista ocupou a direção do Hospital Regional de Taguatinga, permanecendo poucos dias no cargo.

Informações do Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a...

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades r...

Feminicídio covarde e cruel: Mulher com criança no colo é morta a tiros por companheiro, na Estrutural

Simone moradora do Santa Luzia, Estrutural foi mais uma vítima de feminicídio pelo companheiro no DF. O crime ocorreu no bairro Santa Luzia, Estrutural, Distrito Federal. Imagem do grupo "O Bigode do Gato DF!" Em 03/07/2021 Crime ocorreu às 11h30 deste sábado (3/7), no bairro Santa Luzia, na Estrutural. O autor, de 33 anos, atirou contra a companheira, de 41, com uma espingarda calibre 12 Uma mulher, de 41 anos, foi morta a tiros pelo companheiro, às 11h30 deste sábado (3/7), no bairro Santa Luzia, na Estrutural. Informações preliminares apontam que quando a vítima foi alvejada, por tiros de uma espingarda calibre 12, ela estava com um bebê no colo. O homem, de 33 anos, foi preso em flagrante acusado de crime de feminicídio. Policiais militares do Curso de Formação de Praças (CFP VII) realizavam policiamento na Cidade Estrutural, como parte do estágio operacional, quando foram informados por moradores sobre uma discussão em uma residência. Logo em seguida, ouviram o som de di...