Pular para o conteúdo principal

Acusado de matar a tia que o assediava com 24 facadas é condenado a 8 anos


Pena deve ser cumprida em regime fechado


Renata Portela on 15h33 - 30/09/2020


Foi a julgamento nesta quarta-feira (30), Ismael Lorival Alves dos Santos, de 23 anos, pelo assassinato da tia Ivelin Aparecida Alves dos Santos, 46 anos. O crime aconteceu em abril de 2019, na casa da família, na Vila Palmira.

Assim, Ismael foi condenado a 8 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão e cumprirá a pena em regime fechado. Atualmente, ele está preso pelo crime. Conforme a sentença, o rapaz não tinha antecedentes criminais e ficou confirmado o dolo, a intenção do crime. A circunstância de homicídio por meio cruel também foi reconhecida pelo júri popular.

Já a qualificadora da condição do sexo feminino, ou seja, feminicídio, foi afastada pelo Conselho de Sentença. Ainda segundo laudo psicológico, o réu tem facilidade para perder o controle. Com isso, a pena-base foi fixada em 16 anos de reclusão.

No entanto, foi reduzida pela confissão do crime, pelo privilégio do domínio da violenta emoção e pela semi-imputabilidade.


Relembre o caso

Ismael matou a tia com 24 facadas, mas chegou a dizer que não lembrava quantos golpes tinha dado na vítima. Naquele dia, logo após o almoço os dois teriam discutido. Assim, a tia teria dito que na próxima vez colocaria veneno na comida do rapaz, para que ele morresse. Ismael ainda contou em depoimento que era assediado por Ivelin, e que o assédio acontecia desde que ele tinha 12 anos. Além disso, ela o chamava de ‘bicha’, gay e demônio.

Ainda segundo o rapaz, desde que era adolescente a tia o agredia tanto verbalmente quanto fisicamente. Assim, ele alegou que não aguentava mais as agressões da tia. Então, no dia do assassinato ele teria sido “tomado por forte emoção”, sem conseguir se controlar.

Após o crime, ele fugiu do local e foi até a casa do pai, onde contou que tinha “feito besteira”.

Fonte: midiamax.Com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le