Pular para o conteúdo principal

Cantor que sofreu acidente aéreo em área de mata é encontrado após 24 dias


Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

29/10/2020 17h06



O cantor sertanejo Matheus Soliman, 22 anos, que estava desaparecido há 24 dias depois de sofrer uma queda de avião, foi encontrado com vida ontem. Matheus é de Primavera do Leste (MT) e desapareceu no dia 4 de outubro, enquanto fazia um voo entre São Luís (MA) e Machadinho do Oeste (RO).

De acordo com familiares e amigos, Matheus passou três semanas perdido em uma área de mata, e ontem conseguiu chegar até uma fazenda e pedir ajuda. Através de uma chamada de vídeo, ele falou com os familiares. A fazenda em que o jovem se abrigou fica em Colniza (MT), cidade próxima à divisa com Rondônia.


"Ele está bem, mas bastante desnutrido. Ele contou que passou todos esses dias caminhando pela mata e sobreviveu se alimentando do que encontrava. Até que encontrou essa fazenda onde pediu ajuda e recebeu comida e água", explica o comandante Oseias de Souza, amigo de Matheus e da família do cantor.

Matheus teria ido para São Luís, no Maranhão, no final de setembro depois de receber uma proposta para aprender a pilotar avião. O jovem, que sonha em ser piloto, então viajou para a capital onde ficou uma semana em treinamento.


"Depois de uma semana de aulas, a pessoa que havia o convidado para ir ao Norte do país pediu para ele e mais um aluno fazerem um voo até Rondônia e eles foram. No caminho, o Matheus disse que a aeronave teve uma pane e ele teve que fazer um pouso forçado, em meio à mata, e eles se perderam. Não é comum essa prática de alunos fazerem voos sozinhos, mas ainda não sabemos como foi tudo isso. Vamos esperar o Matheus chegar em casa para conversarmos com ele certinho", acrescenta Oseias.

Ainda segundo familiares, Matheus conheceu o outro jovem que também estava no avião durante as aulas de pilotagem. O rapaz, identificado como Fábio de Souza, também foi encontrado bem.

Sem nenhum ferimento, o cantor foi levado hoje de manhã para Vilhena (RO). Em seguida, ele viajou a Primavera do Leste, onde a família dele mora. Matheus deve chegar em casa na tarde de hoje.


O acidente com a aeronave


Matheus decolou no dia 4 de outubro, às 7h da manhã, do Aeródromo Passo do Lumiar, em São Luís, com destino a Machadinho do Oeste, em um avião PT-VJV Seneca 3, com um passageiro.

O último sinal da aeronave foi registrado em Paragominas, cidade que fica a 314 quilômetros de Belém (PA).

A reportagem do UOL entrou em contato com o Cenipa (Centro de investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para saber se a aeronave pilotada por Matheus já foi localizada e o andamento das investigações, mas até o fechamento dessa reportagem, o órgão não havia respondido aos nossos questionamentos.


Nascimento da primeira filha


À época do desaparecimento de Matheus, a mulher do cantor estava na reta final da gravidez da primeira filha do casal. A bebê nasceu na última semana, quando o cantor ainda estava desaparecido.


Agradecimento nas redes sociais


Matheus usou seu perfil nas redes sociais para agradecer as pessoas que ajudaram sua família no período em que ele ficou desaparecido.

"Agradeço a todos que dispuseram de seu tempo para fazerem suas orações por mim. Venho informar que graças a Deus, após 24 dias perdido na mata eu posso dizer que estou vivo! Deus me salvou mais uma vez, obrigado Pai. Nossa Senhora Aparecida também sempre esteve comigo nessa caminhada, obrigado Mãe!", diz a postagem.

Informações do https://www.google.com/amp/s/noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/10/29/cantor-que-sofreu-acidente-aereo-em-area-de-mata-e-encontrado-apos-24-dias.amp.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le