Pular para o conteúdo principal

52 ANOS DO GUARÁ COM PROGRAMAÇÃO ONLINE E CARREATA DE ANIVERSÁRIO


O Guará celebra 52 anos de fundação no dia 5 de maio e devido às restrições da pandemia, a Administração Regional desenvolveu uma programação online junto à comunidade e outros órgãos do GDF para comemorar a data.


Serão transmitidas atividades com profissionais da área do esporte, saúde mental, artesanato, palestras, além da realização de uma carreata no dia do aniversário pela cidade com destaque para a apresentação da banda musical do Corpo de Bombeiros e a realização de uma sessão solene proposta pelo deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF em homenagem aos moradores que desempenham papeis importantes na comunidade.

“Estamos em mais um ano desafiador, mas mesmo com as limitações impostas pela pandemia, não poderíamos deixar de comemorar o aniversário da cidade. O momento que o mundo atravessa pede por esperança e acreditamos que mesmo ainda distantes fisicamente, podemos levar para as pessoas conhecimento e leveza.”, afirmou a administradora regional, Luciane Quintana.


Confira a agenda especial e aproveite no conforto da sua casa ou onde você estiver.

Programação – 52 anos do Guará


Missa de Ação de Graças
Igreja São Paulo Apóstolo
Data: 02 de maio (domingo)
Horário: 10h
Local: QE 07 – Guará I


Live “Aprenda a fazer uma mesa com pneu”

Sandra Brandão
Data: 04 de maio (terça-feira)
Horário: 15h
@serrot_ateliedamadeira



Carreata e live “Sou + Guará” em comemoração ao aniversário do Guará

Participação da banda do Corpo de Bombeiros

Data: 05 de maio (quarta-feira)
Horário: 9h
@admguara

Parceria entre Administração do Guará, Corpo de Bombeiros e Confraria Guará.


Exposição “Guará das Antigas”

Realização: Feira do Guará
Data: 05 de maio (quarta-feira)
Horário: 9h às 18h (feira aberta de quarta a domingo)
Local: Feira do Guará
A exposição ficará disponível durante o mês de maio


Lançamento da coletânea Uivo Guará 2021

Realização: Jornal do Guará e estúdio Formigueiro
Lançamento do canal no YouTube para postar as músicas, com dois vídeos semanais, além das principais plataformas de streaming de música.

Os primeiros vídeos estarão disponíveis a partir do dia 5 de maio, em celebração ao 52º Aniversário do Guará.

Canal no YouTube: Uivo Guará


Live “Aula de fundamentos da capoeira”

Mestre Igor – Grupo Aruanda
Data: 06 de maio (terça-feira)
Horário: 19h
@admguara



Sessão Solene da Câmara Legislativa do DF

Proposição: Deputado Delmasso – vice-presidente da CLDF
Homenagem aos moradores da cidade
Data:13 de maio (quinta-feira)
Horário: 19h
Transmissão via zoom e canal do Youtube da CLDF



Live “Saúde mental: como lidar com a crise de ansiedade”

Psicóloga Silvana Peres
Data: 19 de maio (quarta-feira)
Horário: 20h
@silvanaperesdalmeida


Drive-thru do lixo eletrônico – Reciclotech

Datas: 15 e 16 de maio (sábado e domingo)
Parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e Organização Social Programando o Futuro
Horário: 9h às 16h
Local: Em frente ao prédio da Administração Regional do Guará – SRIA QE 25 ao lado da Feira do Guará – Cave



Live Kangoo Dance

Professora Nill Kangoo Dance
Data: 15 de maio (sábado)
Horário: 10h
@admguara



Live Fitdance

Professora Cinthya Almeida
Data: 18 de maio (terça-feira)
Horário: 20h
@admguara



Live “Primeiros socorros em casa”
Corpo de Bombeiros Militar
Data: 18 de maio (terça-feira)
Horário: 15h
@admguara




Live “Como identificar um agressor”

Conselho Tutelar do Guará

Data: 20 de maio

Horário: 15h

@conselhotutelar_guara


Turismo em Ação – Inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT)

Programa da Secretaria de Turismo vai inaugurar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na Administração Regional do Guará e entregar as carteiras profissionais dos artesãos da cidade.
Data: 25 de maio (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Administração Regional do Guará ao lado da Feira do Guará – Cave (Guará II)

Encerramento do curso de Síndico
Data: 26 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h
Via zoom com alunos participantes

Culto de Ação de Graças
Igreja Batista Filadélfia
Data: 30 de maio (Domingo)
Horário: 10h
Presencial: EQ 24/26 Área Especial B – Guará II
Online: canal do Youtube “Ipê Filadélfia”

Histórico

A região administrativa do Guará foi fundada no dia 5 de maio de 1969 com o objetivo inicial de abrigar funcionários públicos do Governo do Distrito Federal.

Com o passar dos anos e o crescimento populacional, o Guará alcançou grande desenvolvimento social e econômico.

Segundo apontou o relatório da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD) de 2018, feito pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a população urbana da RA Guará era de 134.002 pessoas.

As terras onde o Guará foi implantado pertenciam à antiga Fazenda Bananal, então pertencentes ao município de Planaltina-GO. O nome tem como origem o Córrego Guará, que banha a região, e se origina do Lobo Guará, espécie comum no cerrado brasileiro. A palavra Guará deriva do tupi auará, significa “Vermelho” e é associada tanto ao Lobo-Guará quanto à Ave-Guará.

A Feira Permanente do Guará foi criada em 1983 e, até hoje, é símbolo da cidade e um dos centros de compras mais tradicionais do DF.

Informações da Administração Regional do Guará 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Estrutural: Casal suspeito de tentativa de sequestrar crianças

Imagem de divulgação  De acordo com moradores de Estrutural Distrito Federal, nas casinhas, circulam um casal suspeito com intenção de sequestrar crianças num carro não identificado. Os boatos circulam por toda a Estrutural. Uma das vítimas contou que a mulher criminosa, desceu com uma enorme faca nas mãos, tentou sequestrar uma criança da própria mãe. Os criminosos, não tiveram êxito foram surpreendidos pelos moradores nas proximidades e fugiram. "Pessoas da cidade Estrutural e região das casinhas, está circulando um casal pela região num carro branco sem identificar a placa e modelo com intenção de sequestrar crianças, aconteceu um fato do casal criminoso querer tomar uma criança na manhã desta terça-feira (11/05), da mão própria mãe com a faca, o caso aconteceu nas casinhas na quadra 08 do Setor Oeste”, disse a moradora Gabriela Godoy. Caso se repita o crime. Denuncie: 197 - Polícia Civil e no 190 - PM-DF Redação: RANEWS e TV COMUNITÁRIA DE ESTRUTURAL - DF

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

GDF: as escutas telefônicas que aterrorizam alguns secretários

  8 out 2020 informações atualizada Por Mino Pedrosa A queda de braço velada entre o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres e o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF), vem causando pânico em alguns secretários nos bastidores. Há algumas semanas atrás o governador tomou conhecimento de que Anderson Torres incentivava o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a fazer um pente fino em algumas secretarias informando que a “roubalheira é grande”. Ibaneis então ficou indignado ao ponto de imaginar cortar a cabeça do secretário infiel. No entanto, foi de pronto alertado por seus fiéis escudeiros de que seria um enorme tiro pela culatra. Em uma sóbria sondagem descobriu que Torres tem em suas mãos informações das mais de quatro mil horas de gravações em escutas telefônicas nas principais secretarias como educação e saúde, autorizadas pela justiça desde 2016, ainda na gestão de Rodrigo Rollemberg. As paredes dos gabinetes dão conta do desespero que