Pular para o conteúdo principal

Dia do Trabalhador: uma homenagem aos trabalhadores essenciais.

Esse ano passamos um Dia do Trabalhador diferente, com a maior parte das pessoas em casa. Por isso mesmo, resolvemos homenagear, nesse 1º de maio, os trabalhadores essenciais. São eles que ainda estão na rua em meio a pandemia para que a gente possa ficar em casa.


Saúde

Os trabalhadores da saúde são os acabam se destacando mais nesse momento, pois são os responsáveis por tratar todos os doentes, seja da covid-19 ou não. Aqui, quando falamos trabalhadores da saúde, envolvem desde os médicos e enfermeiros até todos os outros que fazem parte da rotina de um hospital, clínica ou laboratório, como recepcionistas, por exemplo.

Transporte

Ônibus, metro, trem ou mesmo transporte por aplicativo. Todos esses são essenciais para que os outros trabalhadores essenciais possam chegar aos seus trabalhos. Sem falar nos caminhoneiros, que são responsáveis pelo transporte e distribuição de todo tipo de mercadoria no Brasil.

Limpeza

Apesar da maioria das pessoas não estarem saindo, ainda é preciso ter quem recolha os lixos das ruas, das casas e quem limpe os locais que estão abertos, como hospitais. Esse pessoal merece também um reconhecimento especial, pois além de tudo isso, geralmente são os que recebem os menores salários.

Porteiros

Quem mora em prédio com certeza já percebeu que eles também não têm folga. Esses profissionais também estão todo dia cuidando de quem entra e sai dos condomínios, faça sol ou chuva, dia comum ou feriado, pandemia ou não.

Segurança

A segurança, seja ela pública ou privada, não pode parar. Infelizmente em alguns casos eles agregam mais funções do que de costume, pois além do combate ao crime, que em época de ruas vazias é um prato cheio para oportunistas, eles também tem que dispersar multidões e em algumas cidades regular comércios que podem estar abertos, entre outros.

Bombeiros

Os bombeiros são uma entidade de proteção civil que já levam a fama de heróis, afinal de contas, são eles os responsáveis por resgatar pessoas de acidentes, acabar com incêndios e trabalhar em qualquer outro tipo de resgate, sempre com intuito de salvar vidas.

Alimentação

Os restaurantes estão fechados para o consumo local, mas a maioria não ainda está entregando comida. Para além disso, os supermercados, hortifrutis e todos os trabalhadores que fazem parte dessa cadeia alimentícia estão trabalhando diariamente para que a gente não precise se preocupar com mais uma coisa.

Entregas

Alimentos, remédios ou compras em geral. Seja o que for, os entregadores estão sempre presentes. Aqui a dica é sempre lavar as mãos antes de encontrar com o entregador, isso vale para a segurança tanto dele quanto sua. Alguns aplicativos de entrega permitem que você dê uma gorjeta para o entregador, conforme o meio de pagamento escolhido. Essa é uma boa opção de valorizar desses profissionais.

Imprensa

E por último, mas não menos importante, temos a imprensa que também não pode parar e tem que levar as informações para todos os brasileiros. Sem eles, o nosso conhecimento sobre essa pandemia provavelmente seria muito menor ou cheio de informações desencontradas. A informação é sempre um dos melhores preventivos.

Se você puder ajudar qualquer um desses profissionais de alguma forma, nem que seja com um gesto de solidariedade, faça. É importante mostrar que todos eles têm o nosso apoio e nossa preocupação.

FONTE: Amigo Edu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le