Pular para o conteúdo principal

Dia do Trabalhador: uma homenagem aos trabalhadores essenciais.

Esse ano passamos um Dia do Trabalhador diferente, com a maior parte das pessoas em casa. Por isso mesmo, resolvemos homenagear, nesse 1º de maio, os trabalhadores essenciais. São eles que ainda estão na rua em meio a pandemia para que a gente possa ficar em casa.


Saúde

Os trabalhadores da saúde são os acabam se destacando mais nesse momento, pois são os responsáveis por tratar todos os doentes, seja da covid-19 ou não. Aqui, quando falamos trabalhadores da saúde, envolvem desde os médicos e enfermeiros até todos os outros que fazem parte da rotina de um hospital, clínica ou laboratório, como recepcionistas, por exemplo.

Transporte

Ônibus, metro, trem ou mesmo transporte por aplicativo. Todos esses são essenciais para que os outros trabalhadores essenciais possam chegar aos seus trabalhos. Sem falar nos caminhoneiros, que são responsáveis pelo transporte e distribuição de todo tipo de mercadoria no Brasil.

Limpeza

Apesar da maioria das pessoas não estarem saindo, ainda é preciso ter quem recolha os lixos das ruas, das casas e quem limpe os locais que estão abertos, como hospitais. Esse pessoal merece também um reconhecimento especial, pois além de tudo isso, geralmente são os que recebem os menores salários.

Porteiros

Quem mora em prédio com certeza já percebeu que eles também não têm folga. Esses profissionais também estão todo dia cuidando de quem entra e sai dos condomínios, faça sol ou chuva, dia comum ou feriado, pandemia ou não.

Segurança

A segurança, seja ela pública ou privada, não pode parar. Infelizmente em alguns casos eles agregam mais funções do que de costume, pois além do combate ao crime, que em época de ruas vazias é um prato cheio para oportunistas, eles também tem que dispersar multidões e em algumas cidades regular comércios que podem estar abertos, entre outros.

Bombeiros

Os bombeiros são uma entidade de proteção civil que já levam a fama de heróis, afinal de contas, são eles os responsáveis por resgatar pessoas de acidentes, acabar com incêndios e trabalhar em qualquer outro tipo de resgate, sempre com intuito de salvar vidas.

Alimentação

Os restaurantes estão fechados para o consumo local, mas a maioria não ainda está entregando comida. Para além disso, os supermercados, hortifrutis e todos os trabalhadores que fazem parte dessa cadeia alimentícia estão trabalhando diariamente para que a gente não precise se preocupar com mais uma coisa.

Entregas

Alimentos, remédios ou compras em geral. Seja o que for, os entregadores estão sempre presentes. Aqui a dica é sempre lavar as mãos antes de encontrar com o entregador, isso vale para a segurança tanto dele quanto sua. Alguns aplicativos de entrega permitem que você dê uma gorjeta para o entregador, conforme o meio de pagamento escolhido. Essa é uma boa opção de valorizar desses profissionais.

Imprensa

E por último, mas não menos importante, temos a imprensa que também não pode parar e tem que levar as informações para todos os brasileiros. Sem eles, o nosso conhecimento sobre essa pandemia provavelmente seria muito menor ou cheio de informações desencontradas. A informação é sempre um dos melhores preventivos.

Se você puder ajudar qualquer um desses profissionais de alguma forma, nem que seja com um gesto de solidariedade, faça. É importante mostrar que todos eles têm o nosso apoio e nossa preocupação.

FONTE: Amigo Edu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Estrutural: Casal suspeito de tentativa de sequestrar crianças

Imagem de divulgação  De acordo com moradores de Estrutural Distrito Federal, nas casinhas, circulam um casal suspeito com intenção de sequestrar crianças num carro não identificado. Os boatos circulam por toda a Estrutural. Uma das vítimas contou que a mulher criminosa, desceu com uma enorme faca nas mãos, tentou sequestrar uma criança da própria mãe. Os criminosos, não tiveram êxito foram surpreendidos pelos moradores nas proximidades e fugiram. "Pessoas da cidade Estrutural e região das casinhas, está circulando um casal pela região num carro branco sem identificar a placa e modelo com intenção de sequestrar crianças, aconteceu um fato do casal criminoso querer tomar uma criança na manhã desta terça-feira (11/05), da mão própria mãe com a faca, o caso aconteceu nas casinhas na quadra 08 do Setor Oeste”, disse a moradora Gabriela Godoy. Caso se repita o crime. Denuncie: 197 - Polícia Civil e no 190 - PM-DF Redação: RANEWS e TV COMUNITÁRIA DE ESTRUTURAL - DF

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

GDF: as escutas telefônicas que aterrorizam alguns secretários

  8 out 2020 informações atualizada Por Mino Pedrosa A queda de braço velada entre o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres e o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF), vem causando pânico em alguns secretários nos bastidores. Há algumas semanas atrás o governador tomou conhecimento de que Anderson Torres incentivava o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a fazer um pente fino em algumas secretarias informando que a “roubalheira é grande”. Ibaneis então ficou indignado ao ponto de imaginar cortar a cabeça do secretário infiel. No entanto, foi de pronto alertado por seus fiéis escudeiros de que seria um enorme tiro pela culatra. Em uma sóbria sondagem descobriu que Torres tem em suas mãos informações das mais de quatro mil horas de gravações em escutas telefônicas nas principais secretarias como educação e saúde, autorizadas pela justiça desde 2016, ainda na gestão de Rodrigo Rollemberg. As paredes dos gabinetes dão conta do desespero que