Pular para o conteúdo principal

Grileiros invadem o campo de futebol no Café Sem Troco

Por: RA NEWS em 12 de maio de 2021.


Campo do Café Sem Troco 

A criação dos primeiros condomínios irregulares, os grileiros ainda desafiam a fiscalização, a polícia e a Justiça da capital federal. O campo de futebol no Café Sem Troco, o único espaço de lazer para a comunidade usufruir foi invadido por grileiros que se apresentaram com uma falsa escritura e que administração tinha o conhecimento do documento e o terreno seria de ocupação de bens particulares não seria de bens públicos com nome de João sem especificar o sobrenome, ainda chegaram até cerca o terreno com arame farpado.




Na quarta-feira (12/05) o RA NEWS teve acesso às imagens e vídeos dos moradores e lideranças que não permitirem a audácia dos grileiros cara de pau de não invadir o espaço de lazer da comunidade, os moradores juntos derrubaram a cerca de arame enfarpada feita pelos grileiros, enquanto aguardam o processo do SEI que tramita nos órgãos do GDF.



Luiz Kenedy líder comunitário é contra invasão do campo de futebol do Café Sem Troco, defende o espaço público para lazer e entretenimento da comunidade e pede celeridade por parte das autoridades públicas.  

"A grilagem de terras está tomando de conta do campo de futebol do Café Sem Troco, local onde as crianças brincam e praticam esporte e os grileiros querem tirar a diversão de muitos. Mais a comunidade junta com as lideranças está pressionando a administração do Paranoá que, vem até o local, tome as devidas providências com medidas e sensibilizar com a causa de interesse público dos moradores local, o campo também precisa de infraestrutura básica, infelizmente, se encontra abandonado pelo poder público, a população se mobiliza para não permitir a invasão no local do Campo do Café Sem Troco, mas esperamos agilidade e empatia das autoridades responsáveis por combater essa prática de crime" disse o líder comunitário Luiz Kenedy - Presidente da Federação dos Líderes Comunitário.

Acompanhe mais:

A grilagem é quando alguém invade e se apropria de uma terra que é pública, cercando, fracionando, construindo, vendendo, tudo de forma ilegal. O parcelamento ilegal do solo é um crime rentável e a certeza da impunidade deixa os bandidos cada vez mais audaciosos. Os bens públicos são objetos necessários ao funcionamento da administração pública e à aplicação das funções do Poder Público .


Ibaneis Rocha Rocha sobrevoou o céu do Distrito Federal

Imagem do Correio Braziliense

A Terracap tem por missão assegurar a gestão das terras públicas e a oferta de empreendimentos imobiliários sustentáveis, promovendo o desenvolvimento econômico-social e a qualidade de vida da população do DF e entorno.

Ibaneis Rocha governador do Distrito Federal sobrevoou a capital e identificou algumas áreas consideradas foco de grileiros, mas ainda falta muito na sua gestão para o combate aos invasores de terra, as invasões em localidade pública tornou-se comum no quadrado do Distrito Federal.


Acompanhe mais as informações:
https://youtu.be/jNgwBGQiBmc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le