Pular para o conteúdo principal

Na Estrutural: GDF dá um passo importante na parceria de geração de empregos e proteção ambiental


Paulão da Estrutural e Fernando da Sonho de Liberdade segurando o tijolo ecológico como símbolo da parceria de reaproveitamento e inclusão | Foto: Redes Sociais
A comunidade da Estrutural e do Distrito Federal aguarda com ansiedade o lançamento do projeto Tijolo Solidário

O projeto visa fabricar tijolos ecológicos, bloquetes, meios fios e vários artefatos, todos ecologicamente corretos para construção de moradias populares e retorno às empresas da construção civil, através da Logística Reversa.

Dessa forma, a capital terá um tijolo de fabricação com restos da construção civil que fará a inclusão de milhares de cidadãos excluídos da sociedade, que é o caso de ex-detentos, moradores de rua, ex-catadores que não foram contemplados no Centro de Triagem inaugurado recentemente na Cidade do Automóvel com o fim do lixão, de acordo com o Marco Regulatório de Saneamento Básico, Lei 14.026/2020.

Nesse contexto, as parcerias estão a todo vapor, GDF e sociedade civil juntos para construírem políticas públicas de inclusão social, conforme os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, um acordo de 193 delegações integrantes da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 2015, em Nova York, onde líderes mundias decidiram um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

Após a posse do galpão cedido pelo SLU, o próximo passo será montar a logística e as linhas de produção do Cavaco que será coordenado pela cooperativa Sonhos de Liberdade e do tijolo ecológico e artefatos, coordenado pelo projeto Tijolo Solidário com o IMV.

A administradora do SCIA Estrutural, Vânia Gurgel, esteve no galpão e se colocou à disposição para o desenvolvimento do projeto Tijolo Solidário.

No galpão ainda terá a separação de plástico e papelão, uma ação coordenada pelo presidente Almerindo da cooperativa Cooperar Brasil.

Na última sexta feira (21), a parceria foi oficializada com a Cooperativa Sonho de Liberdade, conhecida por seu trabalho com ex-detentos há 15 anos na Cidade Estrutural.

O coordenador da cooperativa, Fernando de Figueredo, está sonhando alto com essa parceria da soma de 08 cooperativas e o Instituto Mover da Vida, proponente do projeto tijolo solidário, idealizado por Paulo Batista, também conhecido naquela região como Paulão da Estrutural, um dos fundadores da cidade .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na Estrutural: Casal suspeito de tentativa de sequestrar crianças

Imagem de divulgação  De acordo com moradores de Estrutural Distrito Federal, nas casinhas, circulam um casal suspeito com intenção de sequestrar crianças num carro não identificado. Os boatos circulam por toda a Estrutural. Uma das vítimas contou que a mulher criminosa, desceu com uma enorme faca nas mãos, tentou sequestrar uma criança da própria mãe. Os criminosos, não tiveram êxito foram surpreendidos pelos moradores nas proximidades e fugiram. "Pessoas da cidade Estrutural e região das casinhas, está circulando um casal pela região num carro branco sem identificar a placa e modelo com intenção de sequestrar crianças, aconteceu um fato do casal criminoso querer tomar uma criança na manhã desta terça-feira (11/05), da mão própria mãe com a faca, o caso aconteceu nas casinhas na quadra 08 do Setor Oeste”, disse a moradora Gabriela Godoy. Caso se repita o crime. Denuncie: 197 - Polícia Civil e no 190 - PM-DF Redação: RANEWS e TV COMUNITÁRIA DE ESTRUTURAL - DF

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

GDF: as escutas telefônicas que aterrorizam alguns secretários

  8 out 2020 informações atualizada Por Mino Pedrosa A queda de braço velada entre o Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres e o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF), vem causando pânico em alguns secretários nos bastidores. Há algumas semanas atrás o governador tomou conhecimento de que Anderson Torres incentivava o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a fazer um pente fino em algumas secretarias informando que a “roubalheira é grande”. Ibaneis então ficou indignado ao ponto de imaginar cortar a cabeça do secretário infiel. No entanto, foi de pronto alertado por seus fiéis escudeiros de que seria um enorme tiro pela culatra. Em uma sóbria sondagem descobriu que Torres tem em suas mãos informações das mais de quatro mil horas de gravações em escutas telefônicas nas principais secretarias como educação e saúde, autorizadas pela justiça desde 2016, ainda na gestão de Rodrigo Rollemberg. As paredes dos gabinetes dão conta do desespero que