Pular para o conteúdo principal

Dona de clínica geriátrica é presa por manter idosa amarrada e em péssimas condições de higiene em Porto Alegre


Polícia Civil combate maus-tratos a idosos na Capital e na Região Central do Estado



Durante ações do chamado Junho Violeta, mês dedicado aos cuidados com os idosos, a Polícia Civil realizou nesta terça-feira (15) uma operação em Porto Alegre e em Santa Maria, na região Central, justamente para coibir maus-tratos contra esse grupo da população. Foram verificadas cerca de 60 denúncias em instituições e residências nas duas cidades. Na Capital, a dona de uma clínica geriátrica foi presa em flagrante por cárcere privado por manter uma idosa amarrada em uma cadeira de rodas, além das péssimas condições de higiene e ventilação, bem como uso de medicamentos vencidos.

A titular da Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso (DPPI) de Porto Alegre, delegada Cristine Pires, diz que recebeu 17 denúncias envolvendo 13 instituições. Em duas delas foram encontradas irregularidades. No bairro Ipanema, Zona Zul, a dona do local recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de cárcere privado. Nomes não foram divulgados, mas Cristine diz foi verificada a situação de uma idosa.

— Ela estava amarrada em uma cadeira de rodas, com as roupas sujas e em uma situação deplorável — ressalta Cristine.

A delegada diz ainda que foram apreendidos remédios vencidos e que o imóvel não tinha condições adequadas de higiene e ventilação. Em outro local, no bairro Hípica, também na zona sul da Capital e de propriedade da mesma mulher, havia vários pacientes com problemas psiquiátricos com menos de 60 anos de idade em um local que tem licença para funcionar apenas como clínica geriátrica. Cristine ressalta que também foi constatado que não havia atendimento e profissionais adequados para a questão de psiquiatria.

A Vigilância Sanitária do município foi acionada e as instituições podem ser interditadas, além da remoção dos pacientes para outros locais por parte da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), que também foi acionada.
Vigilância Sanitária

Após o cumprimento de mandados judiciais nas duas clínicas, que resultaram na prisão por cárcere privado da proprietária das duas clínicas geriátricas, a Vigilância Sanitária de Porto Alegre autuou os locais por desorganização de processos e por medicamentos vencidos. Não houve interdição. Um paciente de cada local foi transferido. Um deles é a idosa que, segundo a polícia, era amarrada a uma cadeira de rodas.

Em Santa Maria, a delegada Débora Dias, da DPPI local, diz que os agentes irão verificar durante todo o dia um total de 50 denúncias em residências e em sete instituições da cidade. Uma assistente social da prefeitura acompanha a operação e um balanço deve ser divulgado À tarde. Até As 12h, não havia irregularidades verificadas.


Informações do GHZ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suspeito de chacina no DF é encontrado e troca tiros com a polícia

A perseguição contra Lázaro Barbosa de Sousa, acusado de matar 4 pessoas no DF, ocorre em Cocalzinho (GO), na noite deste sábado (12/6) As polícias Militar do Distirto Federal (PMDF) e de Goiás (PMGO) iniciaram, na noite deste sábado (12/6), um cerco contra o suspeito de matar quatro pessoas, em chacina ocorrida em Ceilândia, no Incra 9. Informações preliminares apontam que Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, roubou armas em uma fazenda à tarde . Ele fugiu com uma Beretta .22, uma pistola calibre .380 e 50 munições. homem foi localizado em Cocalzinho (GO) e, durante a perseguição, trocou tiros com a polícia. Informações preliminares apontam que três pessoas ficaram feridas e um refém estaria sob poder do criminoso. Lázaro é acusado de matar, na última quarta-feira (9/6), Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. Ele ainda sequestrou Cleonice Marques de Andrade, 43 anos. O corpo dela foi encontrado neste sábado, em um matagal. O cad

Ex-pastora posa nua no OnlyFans e diz que ‘recebeu chamado’ após ver ‘Titanic’

A ex-pastora, Nikole Mitchell, era líder de uma grande igreja nos Estados Unidos, mas afirma que seu “verdadeiro chamado” era outro. De acordo com matéria do UOL, a stripper, que faz sucesso no OnlyFans, contou que ao assistir “Titanic” e ver a cena em que Rose (Kate Winslet) posa nua para Jack (Leonardo DiCaprio), percebeu que gostaria de fazer o mesmo. “Lembro que estava na oitava série quando assisti ‘Titanic’, e quando a câmera passou pelo corpo nu da Kate Winslet, pensei: ‘Quero fazer isso quando ficar mais velha’”, disse. Então disse que sempre teve esse tipo de pensamentos: “Esses desejos sempre estiveram lá, mas eu não tinha ninguém com quem falar sobre isso porque logo aprendi que esse não é o tipo de conversa que você tem dentro da igreja, infelizmente”, contou. A ex-pastora abandonou a vida religiosa em 2017. Hoje ela mantém a si mesma e seus três filhos com a renda gerada pelo conteúdo produzido no OnlyFans. https://www.oliberal.com/ Fonte: Geral Notícias 

Lázaro Barbosa colocou fogo em uma casa numa fazenda baleou um morador e atirou em mais três pessoas

Segundo G1 de Goaiás, um homem de 32 anos suspeito de matar um casal e dois filhos atirou em quatro pessoas ao fugir de cerco policial em Cocalzinho de Goiás, na noite de sábado (12), segundo o tenente Álvaro Mota, da Polícia Militar do Distrito Federal. Lázaro Barbosa de Sousa não foi localizado até as 10h deste domingo (13). A polícia usa helicópteros e cães farejadores na busca, disse o policial. O oficial informou que ele entrou em uma fazenda na zona rual de Cocalzinho e baleou um morador. Em seguida, fugiu para outra propriedade e atirou em mais três pessoas, que estavam acampadas no local. Ele também colocou fogo em uma casa da fazenda. Os baleados estão com estado de saúde estável, segundo o policial. Informações do G1 de Goiás