Pular para o conteúdo principal

A TRISTEZA DO LÍDER RORIZ COM IBANEIS E SUA ESPOSA MAIARA

Ás vezes fico pensando... Independente se você é um fã incondicional de Joaquim Roriz, ou se é um crítico da sua vida e da gestão do ex-governador do Distrito Federal , esse homem afetou a humanidade, com seu jeito de pensar, seu comportamento humano e solidário aos humildades.

Ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz 

Sua gestão foi marcada pelo assistencialismo, com destaque para a distribuição de lotes, matou a fome das famílias de baixa renda nas cidades-satélites.


Segundo sabemos, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, nomeou mais 171 servidores públicos para as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Mulher. São 98 especialistas em assistência social e 73 técnicos. O reforço de profissionais é mais uma ação para fortalecer a rede de proteção da capital, garantindo os direitos da população mais vulnerável em meio a pandemia do novo coronavirus.

“É período de muita dificuldade e de muita luta, principalmente para aqueles que estão em situação de carência. É nessa hora que temos que renovar o nosso aparato social para socorrer todas essas pessoas”, destacou o chefe do Executivo local durante cerimônia no Salão Nobre do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha, em (16/03).

O governador ressaltou o esforço do GDF para nomear o máximo de servidores possível. “Fizemos isso em um momento que talvez outros governantes não fariam por causa da preocupação dos recursos que precisam ser investidos na saúde. Acreditamos que com esse tecido social fortalecido sairemos desse momento de dificuldade”, ressaltou Ibaneis Rocha.


A esposa do governador Ibaneis e  secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, lembrou que mesmo em um momento complicado, o GDF conseguiu fortalecer a política de assistência social na capital. “Ao nomear esses servidores mostramos o compromisso do governo com a população. O objetivo é aumentar os atendimentos nos Cras [Centro de Referência de Assistência Social], porta de entrada para o cidadão acessar a proteção básica”, disse.

Na verdade, nada disso vem acontecendo. As unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) operam com o teleatendimento à população do Distrito Federal. Por serem unidades da política de assistência social com alta rotatividade e concentração de pessoas, ficou estabelecido que o atendimento presencial ficasse temporariamente suspenso. A medida segue orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomerações, capazes de disseminar o novo coronavírus.

Por mais que as unidades atendam algumas pessoas de extrema pobreza, muitos não conseguem serem atendidos pelo teleatendimento. Ou seja, onde Roriz estiver, se encontra muito triste com descaso dessa dupla de casal com os mais humildades do Distrito Federal.

Acompanhe mais: www.ranews.com.br

Comentários

  1. Meu deus que jornalista fraco é vocês em matira comprada, Roziz nem sonhava a com Ibaneis. Kkk

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários, época extremamente distante!

    ResponderExcluir
  3. Absurdo , Como fiel soldada de Joaquim Domingos Roriz me sinto envergonhada com suas palavras, tudo o que mais Roriz queria era ver os governadores que o sucederam fazerem algum tipo de homenagem a ele, nunca nenhum deles fizeram, Ibaneis Rocha não tinha ligações politicas com Roriz, mais conhecia a historia vitoriosa de Roriz na Politica e foi o único que homenageou e esta homenageando o Gov Joaquim Roriz. Roriz com certeza estar feliz e sorrindo por ver seu nome sendo lembrado por um governador , advogado, candango, eleito pelo povo dele com maioria dos votos. Eu Élida Miranda parabenizo e agradeço ao Gov Ibaneis Rocha por todas as homenagem ate hoje feita por ele a esse nosso eterno governador Joaquim Domingos Roriz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto que o Brasil precisa

Willian Gonçalves Faria - Foto/divulgação       Willian Gonçalves faria, natural de Patos de Minas MG, 28 anos de idade, morador de São de Sebastião Distrito Federal , vem lutando pela melhoria das políticas pública de educação tem um projeto de sua autoria que percorre esferas do governo federal em prol da educação. O projeto: ”Ensino de Portas Abertas a Arte, Cultura e Inovação” – trabalhando o conceito vida consiste em introduzir dentro da matriz escolar soluções positivas junto a crianças e adolescentes apoiado pelos professores. Sendo construído em sala de aula em troca mútua de conhecimento, ou seja, o projeto consiste em inserir no dia a dia da escola ações que possibilitem tomadas de decisões com situações reais que acontecem no país. William Gonçalves Faria - Foto/divulgação  O jovem oriundo do Estado de JK, visionário igualmente ao presidente construtor da capital Federal conhecedor e experiente nas lutas e discurssões sociais por meio de ONGs e entidades representativas ecle

Do lado de Ibaneis: Celina Leão diz que Ibaneis é imbatível e que se reelegerá ao Buriti

A deputada federal Celina Leão (PP-DF), disse neste domingo(16), ao programa “Conectado ao Poder”, da Rádio Metrópoles, comandado pelo jornalista Sandro Gianelli, que em 2022 vai estar onde o governador Ibaneis Rocha (MDB) estiver. Seja concorrendo à reeleição pelo seu atual partido, o MDB, ou pelo PP, partido que ela é filiada. Ao analisar o cenário político do DF, que se movimenta de forma frenética, mesmo distante a 1 ano e cinco meses do início da campanha eleitoral do próximo ano, a deputada Celina Leão disse ser “legitimas e democráticas” às candidaturas postas ao Buriti. Atualmente, o jogo político do DF se desenha com a candidatura do senador Izalci Lucas, pelo PSDB; da senadora Leila do Vólei (PSB) e da suposta candidatura da deputada federal Flávia Arruda (PL) , partido que faz parte da base aliada do governador do DF. Diante de tal cenário, a deputada Celina Leão observou que enfrentar a reeleição do governador será um páreo duro para qualquer um de seus adversários que se a

Governador Ibaneis Rocha: a encruzilhada com suas paixões

 Fênix do Planalto 28 out 2020 Informações do Quid Novi Por Mino Pedrosa O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF) entra na mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) após denúncias no portal de notícias quidnovibrasil.com que revelou uma manobra na Secretaria Executiva de Fazenda, subordinada à Secretaria de Economia, que é comandada pelo supersecretário André Clemente. O feito tenta evitar o pagamento de tributos exigidos por lei aos cofres públicos. Para a façanha foram publicados dois Atos Declaratórios (nº 362 e nº 363), em 24 de julho deste ano para Ibaneis Rocha se esquivar de pagar os Impostos de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos seus 138 imóveis milionários ao transferi-los para a empresa de sua  ex esposa Luzineide Getro de Carvalho. Ibaneis faz questão de ostentar a sua riqueza dando demonstrações públicas quando faz pagamentos e quando adquire bens de grande valor. Entenda o caso na matéria abaixo: https://quidnovibrasil.com le